Caldeirão Político

LAUDOS?
Há comentários que a transferência da Pinacoteca e da Biblioteca no Engenho Central pode ir para o Ministério Público (Estadual ou Federal?), considerando os envolvimentos da natureza pelos quais foram construídos os prédios. Os arquitetos tradicionais, tristes, lamentam o que está sendo processado pela Administração Municipal. Que digam os laudos!

 

AUDIÊNCIA
E vale perguntar, à Administração Municipal de Piracicaba, por que não uma audiência pública para tratar do tema Pinacoteca e Biblioteca no Engenho Central? Não podem ser petecas nas mãos de políticos, cantaria Moacir Siqueira, entre os famosos repentistas que Piracicaba conheceu. Foi vereador pelo PTB.

 

PROGRAMA
O diretor do CCS (Centro de Comunicação Social), Antonio Carlos Bonassi, só assumirá oficialmente a presidência da Educativa FM a partir do dia 2 de setembro. Mas assim que a notícia foi divulgada, todo mundo começou a procurá-lo, com sugestões de novos programas para a grade da Educativa FM. O assédio não para. Isso é bom.

 

ANEXO
Durante a inauguração do anexo da UPA Piracicamirim, o prefeito Luciano Almeida (DEM) disse que gostaria de ouvir a população sobre um possível nome para o novo prédio. Vale ressaltar que, segundo Lei Municipal 7.238, a nomenclatura de prédios públicos só pode ser concedida a personalidade já falecida, com vínculo com o estabelecimento ou que tenha contribuído de forma marcante para a área, no caso a Saúde. Façam sugestões.

 

NOVIDADES
Continua fervilhando pelos bastidores do Centro Cívico a notícia da chegada de novas empresas ao parque industrial, assim como a ampliação de uma gigante do setor situada em Piracicaba. Os mais irônicos têm aconselhado ao prefeito Luciano Almeida (DEM) que ele faça o anúncio logo, antes que um ex-prefeito tucano anuncie as novidades como tendo sua intermediação. Afinal, administrar é ser rápido também.

 

NA GARAGEM
O ex-presidente do Semae, Edgard Camolese, tentou, semana passada, estacionar o seu veículo no espaço destinado aos secretários municipais, na garagem do Centro Cívico. Com toda a educação, os guardas civis não permitiram a sua entrada, lembrando a Camolese que as referidas vagas se destinam aos secretários da atual Administração. Sem problema. A roda indica o lado de cima e o lado de baixo.

 

ZEZINHO
O vereador Zezinho Pereira (DEM) fez uso da tribuna, segunda (23), nos cinco minutos regimentais da liderança, para pedir o apoio dos demais parlamentares, em solicitar que seja asfaltada a ponte de ferro que liga Piracicaba a Anhembi. “Vamos fazer uma frente para tentar resolver isso”, disse. Faz tempo que é necessário fazer isso.

 

JOSEF
Na mesma reunião, Josef Borges (Solidariedade) destacou a reunião movida por ele, no último dia 20, com especialistas e mães de crianças com transtorno do espectro autista, para tratar de ações inclusivas no município. “Semana passada estivemos numa reunião do pessoal que cuida dos autistas em Piracicaba. Fiquei muito feliz. Essas pessoas são guerreiras, fazem um trabalho brilhante na nossa cidade”, ressaltou.

 

THIAGO
O vereador Thiago Ribeiro (PSC) divulgou, segunda (23), visita ao prédio anexo à UPA Piracicamirim. “É uma conquista para o nosso município e tive a honra de estar lá”, destacou. O parlamentar também apresentou outro vídeo, onde faz a entrega de uma farda da Polícia Militar para uma criança. “Fui procurada por uma família. Uma criança de cinco anos tinha o sonho de ser policial. A criança queria de presente uma farda militar”, disse.

 

SILVIA — I
A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, fez uso dos 10 minutos regimentais, segunda-feira (23), para falar sobre habitação popular no município. “A habitação hoje no Brasil tem um déficit de 8 milhões de moradias. E essa população não tem acesso ao mercado formal e a políticas habitacionais”, disse ela.

 

SILVIA — II
Silvia destacou que, em Piracicaba, a Emdhap era a autarquia que, antigamente, fazia loteamentos e regularização fundiária. “Hoje temos déficit de 10 mil unidades habitacionais. Podemos usar aluguel social, desapropriações, IPTU progressivo, outorgas. Alguns destes instrumentos estão no plano diretor e podemos usar para fazer a regularização fundiárias. Temos 76 núcleos de interesse social”, ressaltou.

 

PARANÁ
Ao mostrar algumas ações de seu mandato, na segunda-feira (23), o vereador Adilsa Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, cobrou providências da Semuttran para verificar um semáforo na rua Nazaré, esquina com a Dona Anésia, na região do São Jorge, “que quando fecha, prejudica o trânsito”, afirmou. Ele citou, também, uma grade de proteção em uma escola municipal do Monte Líbano que está saliente na calçada, sendo que crianças, ao passar pelo local, acabam indo para a rua porque o gradil está obstruindo a passagem.

 

AUDIÊNCIA
A discussão sobre o projeto de lei 140/2021, que trata da proposta do Executivo para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022, será feita em audiência pública que a Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Piracicaba convocou para o próximo dia 14, às 14h. De acordo com o requerimento 776/2021, estão convidados a participar presencialmente, no plenário da Casa, o secretário municipal de Finanças, Artur Costa Santos, e o procurador-geral do município, Fábio Dionísio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima