Categorias de formação do Nhô Quim

 

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos, amigos leitores e para quem nos acompanha ou por este que é o mais importante e tradicional jornal impresso de nossa cidade, pelas redes sociais, ou pela Rádio Difusora AM 650. Hoje, vamos dialogar a respeito das categorias de formação do Xv de Piracicaba.

Qual será o verdadeiro futuro dos garotos que estão nos elencos do sub-15, sub-17 e sub-20? Como será o trabalho dentro de campo, pois fora dele está a meu ver e pelo que acompanho começando uma boa nova fase, sem esquecer que isso é a obrigação de quem está no departamento, trabalhar para o melhor do XV e não para arrancar o melhor dele.

Espero do fundo de meu coração quinzista e que ama de paixão acompanhar a trajetória destas categorias que, desde o início do campeonato paulista Sub-20 o Nhô-Quim que se inicia hoje contra a Ferroviária, possa competir em igualdade de condições com todos os clubes que estarão na disputa, falo isso, pois Junto com meu amigo e parceiro Roberto Alves, vivenciamos vitórias, derrotas e ao final de cada partida nos relatos em nosso microfone, a alegria inocente dos garotos e a tristeza que transparece dos olhos mareados nas derrotas em um passado não tão distante quando cobrimos uma temporada inteira da base em uma competição oficial. Muitas foram às histórias, alegrias e tristezas, uma mistura efervescente com um gostinho de “poderia ser melhor”.

O ano para o departamento das categorias de formação passa a valer a partir de agora, e com propriedade de causa, sabendo do valor de cada palavra que escrevo aqui ou que falo nos microfones da Rádio Difusora, não mais ficarei calado para alguns acontecimentos tais como o planejamento para a “Taça São Paulo de Juniores” que é, sem dúvida, a vitrine maior para os garotos.

Espero de coração que eu possa ver os meninos que atravessaram o ano em disputas de menor expressão ter a oportunidade de figurar na relação dos inscritos desta competição, pois como ouço há muito tempo lá pelos lados da Silva Jardim: “A taça só serve para gerar negócios”, que seja ótimo para o XV de Piracicaba. E não só de terceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima