Caldeirão Político

FORÇA-TAREFA — I
No período de 22 a 24 de julho, a força-tarefa municipal, formada por profissionais do Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde), setor de Finanças, Guarda Civil e Polícia Militar, realizou 61 inspeções noturnas, notificando 6 estabelecimentos comerciais, além de interditar 7 eventos. A festa que teve maior aglomeração aconteceu sábado (24), no Distrito de Tupi, e chegou a reunir mais de 100 pessoas.

 

FORÇA-TAREFA — II
PARA DENUNCIAR – As denúncias sobre festas clandestinas e aglomerações podem ser feitas pelos telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Civil) e 3426-1996 (Pelotão Ambiental).

 

POLEZI — I
Acompanhado de advogados e assessor, o vereador Fabrício Polezi (Patriota) protocolou, ontem, um ofício na Presidência da Câmara Municipal contendo uma representação contra o assessor parlamentar José Osmir Bertazzoni, que atua no gabinete do vereador Paulo Camolesi (PDT) e também é diretor do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais.

 

POLEZI — II
De acordo com o vereador, no último sábado (24), ele foi “gravemente ofendido, caluniado e até ameaçado” por Bertazzoni. Ele salienta que o caso foi registrado por câmeras de celulares e divulgado nas redes sociais pelo próprio assessor parlamentar. Polezi relata, ainda, que, após o ocorrido, Osmir o difamou, caluniou e levantou falsas afirmações contra o vereador durante manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, ocorrida na Praça José Bonifácio.

 

POLEZI — III
“Osmir é perseguidor e caluniador que gosta de fazer ameaças e insultos a minha pessoa, não é de hoje que essas coisas vêm acontecendo e ao meu ver isso já passou de todos os limites aceitáveis”, escreveu o parlamentar, que também registrou Boletim de Ocorrência contra o assessor parlamentar. Ele cobra da presidência da Câmara “providencias legais contra as atitudes antidemocráticas, ameaçadoras e de cunho caluniador e difamatório”.

 

PERGUNTAS
Como sempre diz este idoso e cansado Capiau, perguntar não ofende. Ofende? Pois vamos lá: só o sindicalista José Osmir Bertazzoni ofendeu? E ofende? E fala mal dos outros? Ou só faltam vídeos?

 

FRANCYS
O vice-presidente do PCdoB em Piracicaba, Francys Almeida, operado, passa bem, e continua a lamentar que há pessoas, pelas redes sociais, a desejar-lhe o que há de pior. De tudo isso, o melhor caminho é da paz, paciência, tranquilidade, com chá de erva-doce, que não faz mal a ninguém. E, nesta página, as suas considerações em sua coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima