A prática do Bem nos serve a paz como fonte de permanente alegria

 

Refletia sobre a atual Existência, quando notei a presença de um casal de idosos. Eles olharam fixamente em meus olhos e sorriram. Traziam algumas cestas de roupas e outros pertences. Ele com um chapéu em tom marcante e ela com um lenço na cabeça. Pareciam ser camponeses. Perguntaram onde era o Porto. Olhei fixamente em seus olhos e passei a refletir. O homem me disse que a humanidade precisa viver intensamente com compreensão mais ampla, caridade e amor de uns para com os outros. Amado, tudo é tão passageiro, por isso, saibamos conservá-los a cada momento, o presente da presença, lembrando-nos da Eternidade. E a senhora complementou. De qualquer modo, tolera com paciência e ouve em silêncio, reflete com entendimento. A cada alvorecer, a paz, a esperança e o perdão ao coração carregam o brilho das estrelas. E em lágrimas o casal se despede e diz. Nós deveríamos ter tido mais fé em Jesus Cristo, pois, todos nós estamos em evolução e com o esquecimento de todos os nossos obscuros caprichos, a aceitação da sábia Vontade de Nosso Pai. E ambos desapareceram volitando pelo ambiente. Fiquei a refletir e mantive grande emoção e lágrimas entre os olhos e ao olhar ao lado lá estava o nosso Mentor que me acompanha há muitas encarnações.

O Mentor amorosamente me abraçou e disse. Amado, o Estatuto que nos rege, rege Todos os Destinos, para que cada um harmonize consigo mesmo. Sabemos que está no próprio entendimento e em Serviço aos semelhantes, para que façam Luz no próprio caminho. Nesta estrada, é o melhor lugar, para realizar o melhor. O Tempo é o indicador e o dom de compreender e de auxiliar, são ensejos valiosos de renovação e progresso. Contempla a Vida em beleza. De esplendor a esplendor Deus te conduz. A prática do Bem Serve a paz e é fonte de permanente alegria. Cada dia é Luz em Oração. A estabilidade de todo o Universo está no dom de compreender e de auxiliar. E quando me dei por conta, grande luminosidade chegava com perfume exalando a Vida e notei que já estava no Lar terreno.

Amados e queridos leitores. Já que não pode modificar o mundo, pode ganhar simpatia e transmitir Luz e conseguirá numerosos recursos que te favorecem a própria renovação. Restaura, auxilia e serve. A Justiça vê tudo. Silencia e trabalha. Deus nos supre de forças ao encontro da Vida Verdadeira com a eterna libertação. Vigiar e Orar. E nestas linhas, finalizo com mais uma reflexão, pela nossa estimada Cora Coralina – “O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes” – “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, sempre se terá o que colher”. E assim, a vida é uma grande escola. Por mais difícil que seja o processo educativo, saibamos valorizar o precioso Tempo. A família terrena é uma grande reunião de espíritos afins e não afins, para ajustes e reajustes. Regredir para progredir. Ainda há Tempo. Todos juntos somos chamados a estudar e aprender, prestigiando todas as oportunidades em todas as horas. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima