Sindicato conquista desinfecção de viaturas do Samu

Diretoria do Sindicato esteve na última reunião, em 5 de maio, na unidade do Samu – Foto: Dario Banzatto

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, depois de muita luta desde o ano passado, início da pandemia da Covid-19, vem buscando soluções para a situação da desinfecção das viaturas do Samu de Piracicaba. Na manhã dessa terça (20), os diretores Alexandre Pereira e Valdir Martins, receberam a informação, em primeira mão, que o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, assinou a ordem de serviço que autoriza a abertura do processo de licitação, para a contratação de uma empresa que fará a higienização das ambulâncias, nesta data (dia 20), que será acompanhado pela entidade sindical e, que em breve, deverá estar concluída.

“Lembrando todos os servidores do Samu que, depois de muitas reuniões entre a entidade sindical, funcionários e administração municipal, tivemos um avanço na busca pela desinfecção feita pela empresa terceirizada”, disse Alexandre Pereira, vice-presidente do Sindicato. “Com isso, traz mais segurança aos socorristas do Samu que poderão trabalhar sem a preocupação de ter que executar essa atividade. Desinfectar uma unidade móvel é muito difícil no dia a dia, considerando que tem outras atividades essenciais, como defender a vida do munícipe por meio da atividade de socorrista, principalmente em tempo de pandemia”, finalizou.

A diretoria do Sindicato esteve na última reunião que ocorreu no dia 5 de maio na unidade do Samu por convite do secretário de Saúde, Filemon Silvano e do subsecretário Augusto Muzilli Junior, com a participação também de vereadores.  Há meses a entidade vinha se reunindo com os órgãos administrativo e de saúde, levando as inúmeras reivindicações da categoria e finalmente a solicitação da desinfecção das viaturas foi atendida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima