Caldeirão Político

PROGRAMA
“Respirar na rua: o grafitti como construção política da cidade” é o tema do programa de quinta (22), às 20h, no Canal Resistentes, no YouTube. É possível pensar o grafitti como uma luta por uma estética política? Quem vai debater é Diógenes Moura, natural de Piracicaba, 33 anos, artista Visual e professor graduado pela Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

 

REMOÇÃO
Vários servidores do setor Técnico-Administrativos (Escriturários de Escola, Secretários de Escola e Orientadores de Alunos) da Secretaria de Educação de Piracicaba estão satisfeitos e felizes com a finalização do processo de remoção e com o novo posto de trabalho. Essa foi uma conquista liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, que no dia de ontem (20) recebeu diversas ligações agradecendo a luta encampada desde o ano passado.

 

TRINDADE — I
Cinco vezes candidato a prefeito de Piracicaba sem sucesso, o funcionário público aposentado Wilson Trindade (sem partido) — “o prefeito virtual de Piracicaba”, já pré-candidato em 2024, numa ação folclórica nunca registrada — faz críticas severas ao prefeito Luciano Almeida (DEM). “Pode me chamar a hora que quiser”, afirma, 200 dias depois da posse de Almeida. “Pode ter certeza que os nove mil funcionários já teriam seus cargos de volta, ou seja, teria um Plano de Carreira”, manda o recado.

 

TRINDADE — II
Se ele fosse prefeito, Trindade afirma que os ônibus urbanos teriam mais qualidade, não circulariam praticamente todos lotados. Se não fossem as igrejas atender às pessoas necessitadas, a fome estaria implantada de vez. “Nos 200 dias, falta muito; o senhor escolheu só doutores, que não conhecem Piracicaba”, diz, lembrando que, se quisesse, estaria na Ação Cultural com o professor Adolpho Queiroz (PL), já que foi convidado pelo vereador Laércio Trevisan Júnior (PL).

 

TRINDADE — III
Nos seus 200 dias, segundo Wilson Trindade, o prefeito Luciano Almeida (DEM) não se preocupou com os salários do funcionalismo público municipal. “Não teve qualquer aumento”, critica Trindade, que fez um vídeo de 8 minutos e 29 segundos para várias outras críticas à atual administração municipal. Diz, Trindade, que em agosto lançará sua pré-candidatura a prefeito em 2024. Registrado.

 

BOLSA
O “Bolsa Família” do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) está prometido a R$ 300,00 e vai sair em breve. Até o final do ano, a classe pobre — para não dizer de miseráveis — deve aplaudir (quem sabe?) o ocupante do Palácio do Planalto. Vai reverter? Só o tempo dirá.

 

MAMATA — I
Pelo menos 400 filhas de militares brasileiros que recebem pensão são sócias de empresas milionárias. Ao que parece, nosso Exército não consegue controlar as fronteiras, mas adora mamata! Grandes imoralidades estão na legalidade.

 

MAMATA — II
“Jair Bolsonaro sabe que está mentindo! Líderes do governo e os filhos do Bolsonaro votaram a favor do fundão partidário”, afirmou Marcelo Ramos, deputado federal do Partido Liberal (PL) do Maranhão, e vice-presidente da Câmara dos Deputados.

 

IRONIA
Paulo Pimenta (PT-RS) usou as redes sociais para ironizar o fato de deputados bolsonaristas, em sua maioria do PSL, votarem favorável ao fundão partidário: “Todos os bolsonaristas votaram a favor de triplicar o Fundo Partidário. O PT votou contra. Logo, eles que estufavam o peito para dizer que a mamata acabou”, escreveu.

 

MENTIRAS
O jornal eletrônico UOL mostrou que, em frente ao hospital, em São Paulo, o presidente Bolsonaro (sem partido) contou sete mentiras: da urna não auditável até a Cloroquina. Sua Excelência não tem limite.

 

ABANDONO
Líderes partidários de Piracicaba já estão abandonando o bolsonarismo? O próprio Bruno Guimarães (PTB) segue quietinho. Quem resta? Ou quem restará?

 

SAI OU FICA?
As informações fervem no Caldeirão Político. Agora, chegou a vez de uma secretária cair? E a quem interessa a queda de Euclidia Fioravanti? Até sexta-feira, encontrar-se-á uma solução para permanência. Edvaldo Brito (Avante), em live, tem matérias em cima do tema “moradores de rua”. É uma dificuldade que a cidade tem há décadas.

 

ENTERAL
O município de São Paulo deve fornecer dieta enteral (via sonda), por prazo indeterminado, de acordo com a prescrição médica, para um homem de 77 anos, portador de doença degenerativa. A decisão foi dia 8, pelo juiz João Mário Estevam da Silva, da 2ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de São Paulo. O magistrado concedeu a tutela de urgência antecipada, atendendo ao pedido do advogado do idoso, Fabricio Posocco, do escritório Posocco & Advogados Associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima