Luciano Almeida na Prefeitura: 200 dias

Carolina Angelelli

 

É maduro darmos seis meses antes de analisarmos qualquer gestão, vejo que a esperança de remoção está sendo substituída por decepção. O capital político do prefeito está declinante porque nunca houve um programa de governo e ele está tentando se ancorar no bolsonarismo sem nenhum pudor, haja vista a foto dele com o presidente publicada nas redes sociais da Prefeitura na semana passada.

Claro que a pandemia nos trouxe desafios, mas a gestão Luciano Almeida não está superando nenhum, muito pelo contrário! Posso dar exemplos claros de erros cruciais em cada área:

SAÚDE — Publicizaram o tratamento precoce com Cloroquina e simultaneamente foram notificados pelo Ministério Público por falta de transparência nas informações sobre os números de leitos hospitalares para tratamento da Covid-19 disponíveis no Município.

CULTURA E ESPORTES — Fizeram cortes violentos nos investimentos em ambas as áreas, não apresentaram as justificativas nem divulgaram o planejamento. Não há transparência nem respeito com os piracicabanos e com os agentes envolvidos.

EDUCAÇÃO — A Secretaria de Educação se perdeu numa briga jurídica sobre o cumprimento da Lei da Ficha Limpa e quem pagou o preço foram os servidores da pasta, as famílias, os jovens e as crianças que perderam mais um ano letivo devido à falta de programa educacional adequado ao momento pandêmico.

TRABALHO E RENDA — Semelhante ao desgoverno Federal, que destruiu o Ministério do Trabalho, a Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), foi desmantelada e associada ao Turismo e nós estamos diante do maior número de desempregados da história nacional e temos o dever oferecer qualificação profissional para manter e ampliar o número de vagas de trabalhos oficiais.

MORADIA — A Emdhap não tem função e credibilidade. Quantos incêndios teremos que assistir até termos a decência de tratarmos da urgência de Políticas Públicas de Moradia? Eu sempre afirmei que nós não precisamos inventar fórmulas mágicas, basta trazermos boas experiências desenvolvidas em outras cidades, é o caso do ‘Refis Municipal’ que foi implantando em diversas cidades e prometia dar fôlego aos empresários locais e que a Administração Municipal também travou sem contrapor nada aos empresários.

Enfim, é uma gestão sem projetos e ancorada em uma ideologia comprovadamente fracassada.

______

Carolina Angelelli, do PDT, foi candidata a prefeita em 2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima