A deputada estadual Professora Bebel (PT) visitou, na tarde de quinta (15), o Lar dos Velhinhos de Piracicaba, quando colocou seu mandato popular na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) à disposição da diretoria da entidade para atuar em defesa instituição. A deputada foi recebida pelo presidente do Lar dos Velhinhos, Yves Santiago Marcondes, que estava acompanhado dos diretores Mário Medeiros, Hélio Boareto, de Omir Lourenço e Marcos Petri, que integram o conselho fiscal da instituição, e que tomaram posse em abril deste ano, com a finalidade de implantar novos projetos.
Na visita, a deputada percorreu os diversos ambientes do Lar dos Velhinhos, que foi criada em 1906, por Pedro Alexandrino de Almeida, sendo a primeira cidade geriátrica do país. Foi presenteada com o livro “Anos de minha vida e a cidade geriátrica”, do ex-presidente da instituição, Jairo Ribeiro de Mattos. Ao lado do presidente Yves Marcondes também conheceu a capela e conversou com alguns dos 352 moradores do Lar do Bebel, sendo que atualmente 147 residem em flats e 205 em residenciais.
De acordo com Yves Marcondes, o gasto mensal da instituição, que conta com cerca de 200 funcionários, é superior a R$ 700 mil mensais, uma vez que os moradores são muito bem assistidos, contando com seis refeições diárias. “Realmente, fico muito feliz com o trabalho desenvolvido pelo Lar dos Velhinhos e faço questão de colocar o meu mandato à disposição desta centenária e importante instituição”, destacou Bebel.