Charqueada: prédio onde terá curso de açúcar e álcool passa por visita técnica

Uma equipe técnica da ETEC Gustavo Teixeira esteve em Charqueada para fazer vistoria no prédio – Foto: Divulgação

O curso de açúcar e álcool já tem espaço certo para acontecer em Charqueada. Nesta quarta-feira (7) uma equipe técnica da ETEC Gustavo Teixeira formada pela diretora Márcia Herculano da Silveira e a assessora de Relações Institucionais Paula Cruz Lopes esteve na cidade para fazer uma vistoria prévia do prédio onde atualmente funciona o CRAS, no Nape Bandeirantes. O secretário de Governo, Ewerton Clemente, acompanhou a visita.

É lá que será montada a sala descentralizada de Charqueada. No mês passado, o prefeito Rodrigo Arruda (DEM) esteve em São Paulo tratando dos últimos detalhes para a implantação do curso na cidade.

O curso fará parte do vestibulinho já no final do ano e vai oferecer 40 vagas totalmente gratuitas. Também houve reuniões com as usinas da região para levantar e identificar a demanda de mão de obra e sinalizar com possíveis parcerias para estes alunos uma vez formados e especializados.

“Mais um passo dado na direção certa. Construímos este sonho aos poucos e agora estamos próximos de realizá-lo. Nossa meta é capacitar o cidadão charqueadense e possibilitar que ele ingresso no mercado de trabalho. Charqueada está inserida numa região que tem o setor sucroalcooleiro muito forte, e a demanda é sempre muito alta por profissionais com este tipo de capacitação”, lembrou o prefeito.

Toda a documentação exigida para obter uma sala descentralizada da ETEC foi devidamente preparada pela equipe técnica da prefeitura. Além disso, Charqueada está prestes a implantar outro programa mais amplo: o CharqTech.

“Este programa visa fomentar e incentivar a pesquisa na área do agronegócio no município. Teremos não só a formação técnica, mas também vamos trazer uma incubadora de startups, laboratórios para pesquisas e até mesmo uma área de coworking. Vale ressaltar que Charqueada já conta com um pólo da Univesp e isso também será agregado a este projeto maior”, disse o secretário de Governo, Ewerton Clemente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima