CIDADANIA — I
Neste 1º de julho comemora-se o Dia da Cidadania. Nessa data, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo estimula os cidadãos a exercerem a sua cidadania. E, nessa hora, que o cidadão tem que participar.
CIDADANIA — II
Por isso, se você tem sugestões ou dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo Governo Estado de São Paulo à população, entre em contato com: ciccoordenacao@ sp.gov.br . Este idoso e bem cansado Capiau vai perguntar, sim, por que as rodovias só são ótimas se tiverem pedágios?
CIDADANIA — III
Para conhecer os serviços oferecidos pela Secretaria da Justiça e Cidadania a você, acesse o site: [email protected] . Dê sua sugestão ou crítica, entre em contato com: [email protected] . Como os mais jovens têm mais facilidade para uso eletrônico, fica aí a sugestão: participem.
ISENÇÃO
A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) autorizou a isenção de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) a materiais médico-hospitalares destinados ao tratamento da Covid-19. São stents (espécie de mola que ajuda a desobstruir artérias), espirais anti-coágulos, clipes venosos, entre outros, que chegarão mais rápido aos hospitais para salvar vidas.
IMPORTÂNCIA
“Hoje, mais uma vez, nós votamos um projeto de extrema importância para a população paulista, que foi mais um benefício fiscal para as vítimas da Covid-19, que são equipamentos cirúrgicos usados no tratamento contra a doença. É mais uma medida para facilitar a entrega desses materiais e salvar vidas da população”, disse o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari.
ATENDIMENTO
A deputada Professora Bebel, líder do Partido dos Trabalhadores na Alesp, que votou a favor da proposta, disse que sua bancada foi favorável “à luta para que se tenha saúde pública e que se garantam os insumos para que os acometidos pelo coronavírus sejam atendidos”. É isso, diria o professor Cipro Pasquale Neto.
COMEMORAÇÃO
Quem está comemorando resultados na área municipal é o presidente da Emdhap, Sérgio Maluf Chaim, com a regularização de documentos no bairro Tatuapé. Ótimo. Se o ritmo for assim, em menos de seis meses nesse nível, será ótimo no final dos quatro anos. Capiau fica feliz.
VACINA, SIM
A Tribuna Piracicabana está à disposição para publicar a vacinação dos seus amigos, leitores, colaboradores — enfim, de todos — com objetivo de mostrar a participação na campanha. Trata-se do movimento “Vacina, Sim”, acompanhando a orientação das autoridades sanitárias e eliminando, assim, qualquer aproveitamento político da situação. Se Sua Excelência, o presidente Jair Bolsonaro, pensa ao contrário, respeitamos e é um problema individual dele. Nós, de A Tribuna, é “Vacina, sim”.