CCECP
O presidente do CCEC (Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba), Carlos Roberto Rodrigues, faz considerações sobre a luta da entidade para que o Iamspe tenha hospital credenciado em Piracicaba. A Tribuna publicará seu texto na edição de quarta, 30. É hora de, juntos, conquistarmos esse atendimento a mais de 33 mil servidores públicos. Vamos somar. Parabéns, presidente.
FOTO
O Capiau espera que os bolsonaristas de Piracicaba enviem uma foto com o “mito”, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Idoso e bem cansado, este Capiau já sabe que defensores do presidente reagem ao trabalho dos outros políticos. É que, agora, o ex-presidente Lula (PT) está nas ruas, como pré-candidato, e está recebendo a visita de amigos e correligionários, como aconteceu com a deputada Professora Bebel (PT), que tem, no petista, “a grande esperança”.
DEZ EMENDAS
Já está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Projeto de Lei Complementar 22/2021, de autoria do Executivo, que cria a Região Metropolitana de Piracicaba. A proposta foi publicada na pauta para conhecimento dos deputados e já recebeu dez emendas de parlamentares. A expectativa é que até agosto seja concluída a votação do projeto.
ESTUDOS
A iniciativa faz parte do projeto de reorganização territorial do Estado. A proposta vem de estudos da Secretaria de Desenvolvimento Regional e visa o desenvolvimento socioeconômico e a redução de desigualdades sociais. Desde 2014, o deputado estadual Roberto Morais (CID) luta pela criação RMP. “Estou feliz”, expressou Morais, no dia da audiência pública sobre o tema.
MUNICÍPIOS
Ao todo, 25 municípios integrarão a Região Metropolitana. Juntos, eles agregam 1,6 milhão de pessoas, e são Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.
DETERMINADO
Carlos Calcinha, sobre reajustes salariais para os servidores: em várias épocas em que não havia bloqueios por parte do governo federal, quando havia situação favorável, só se trabalhou a reposição inflacionária e rejeitou um aumento real significativo.
RECONHECIMENTO
Alguns servidores públicos municipais de Piracicaba não entenderam que pessoas como Carlos Calcinha aparecem para fazer história e lutar pelo mundo ideal, de igualdade e de equidade. Uma pena a falta de reconhecimento. Nem de todos.