É proveitoso e bom Ser realmente útil à coletividade

 

Na Casa de nosso Pai há muitas moradas. Muito antes que o Sol estendesse seus raios, nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz chegam com o diálogo com as manifestações que predispunham o princípio Divino sobre o Destino da Humanidade terrestre. A grandiosidade chegava pelas forças cósmicas da Natureza e pairava com a centelha de Deus, eterno e imperecível. A Providência Divina zela pela Humanidade. Graças a Ela, digno do Amor Universal, a conquista da Virtude e da Felicidade que é Eterna.

Em caravana seguimos pelo Espaço e Tempo, cumprindo os decretos da Providência. Passamos a conhecer as Verdades da Justiça Divina. Era visível a Eterna Lei de Caridade e Solidariedade. Era possível descrever a satisfação de sentir a Luz da Alma e o senso da Verdade. A Alma ao guiar pelas luzes abrangia com vista única todo o Universo. Pudemos descortinar o horizonte dos Tempos e os fatos passados, agora com opiniões mais justas, pois é proveitoso e bom ser realmente útil à coletividade. É preciso deixar os caprichos e as paixões do apego e contemplamos com altruísmo a paisagem humana com os olhos de rigorosa justiça com simpatia e benevolência generosa. Olhando em grandes telões para as ações alheias, os decretos da Providência zelam pela felicidade de Todos. Ter consciência Universal é como o espelho que mira as antigas deficiências e se vê reproduzido em nossos irmãos às lutas por aquisições de virtudes e sentimentos nobres e, por eles, em tempo, o fraterno Amor e admiração. Somos todos Um.

Ao retornar para as dependências da Colônia Manto da Luz, conhecemos o plano consciente da Existência pelas Leis do Amor que seguem pelos Tribunais do Infinito. O que plantamos, colheremos. Cada um a suas Obras. Pude notar que o réu é o seu próprio e severo juiz. E naturalmente pelo pensar-sentir-agir, a lógica dos sentimentos obedece a normas sábias de causas e efeitos para a evolução. É na Eternidade que podemos compreender a Força da justiça que rege os Mundos. O passado e o presente são únicos diante do Livre Arbítrio, como fronteiras traçadas pelas Leis do Amor. Cada um possui seus deveres perante a responsabilidade Universal. Diante da Justiça Divina está o senso de Dever com o auxílio contínuo dos benfeitores da Humanidade. Somos Sacerdotes de Deus. O Belo e o Verdadeiro pairam sobre o Universo, dirigindo o Destino dos mundos, das nações e dos povos.

Amados e queridos leitores. É tudo maravilhoso. A esperança está nas memórias e experiências de nossos antepassados. A prudência e a tolerância são liberdade e justiça pela Inteligência dos Tempos. Somos parte integrante da evolução. A fraternidade é o seu melhor testemunho. A glória dos Destinos é em absoluto a certeza de que somos todos irmãos e filhos do mesmo Pai. A insatisfação que lhe assiste, inspiram atitudes de mudança. Que o Senhor lhe abençoe e multiplique a vossa descendência e que possamos juntos cuidar uns dos outros. E para refletir, Platão disse: “Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo” e “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima