Caldeirão Político

ESTENDIDO — I
O gabinete do mandato coletivo A Cidade É Sua (não deveria ser Nossa?) respondeu às notas deste Capiau — Estendido I e II — sobre o uso do espaço da Escola do Legislativo para atividades ligadas à vereadora Silvia Morales (PV). Na nota, os covereadores afirmam que “têm se esforçado bastante para popularizar o uso da Escola, seja entre gabinetes ou entre o público em geral”.

 

ESTENDIDO — II
No texto encaminhado ao diretor de A Tribuna, Evaldo Vicente, eles argumentam que o interesse pela popularização também é compartilhado pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), coordenador da Escola, e que houve interesse (de uso do espaço) apenas por parte da vereadora Rai Almeida (PT) e dos vereadores André Bandeira (PSDB) e Josef Borges (Solidariedade).

 

ESTENDIDO — III
Ainda na nota de resposta a este Capiau, o mandato coletivo relata que tem intensificado parcerias com entidades como escolas públicas e com profissionais de diversas áreas. “As visitas ao espaço da Escola fazem parte do processo de firmação de parcerias e de novas propostas de programação”, aponta. E lembra que o uso do espaço é para evitar a aglomeração no gabinete.

 

ESTENDIDO — IV
Por fim, o mandato coletivo reforça que a Escola do Legislativo da Câmara de Piracicaba se tornou referência para outras casas legislativas, como Santa Gertrudes e Cordeirópolis, as quais já foram conhecer o trabalho. Por fim, a nota de resposta ainda convida “este idoso Capiau” (que também está cansado) para que “mostre sua cara na Escola”.

 

ESTENDIDO — V
Em que pese a ironia do “mostre sua cara”, o Capiau lembra que acompanha as atividades on-line, como deve ser, especialmente neste momento de pandemia, e agradece o convite. A defesa deste colunista também é que o espaço da Escola se popularize. O Capiau não questionou, em nenhum momento, a importância desta estratégia. Mas ainda assim, vale reforçar que a Escola do Legislativo é da Câmara e que tudo deve reforçar essa natureza.

 

SÓ UM
O idoso e cansado Capiau lembra que é um só, não tem coletivo para ter mais representantes. Por isso, fica no endereço da Ladeira da Memória, sem número, relembrando os idos e vividos anos de política e de jornal. Não faltará oportunidade, passada a pandemia, para uma visita desta imitação de bruxo passando por aí. E a cidade é nossa? Ou sua?

 

PROVA
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltou a exigir que os aposentados e pensionistas forneçam a prova de vida para não terem os benefícios bloqueados. Desde março do ano passado os bloqueios estavam suspensos por causa da pandemia. Agora, os segurados que tinham previsão de fazer a prova de vida em fevereiro do ano passado têm até o dia 31 de maio para fazer o procedimento. Beneficiários com calendário inicial previsto para março e abril de 2020 têm até junho para fazer a prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima