Tendo em vista o aumento dos casos de contaminação da Covid-19, a concessionária Mirante executou, na quarta (19), novos procedimentos de desinfecção nas dependências das unidades operacionais. Nesta etapa, a higienização foi realizada no Pátio de Manutenção, Estações de Tratamento de Esgoto e outras frentes de trabalho das equipes técnicas. O circuito de desinfecção será concluído até a próxima sexta-feira (21), com a Sede Administrativa.
A ação, viabilizada pela área de EHS (Environment, Health and Safety), tem como foco diminuir o risco de contaminação e propagação do vírus entre colaboradores e familiares. Além das operações de desinfecção nas unidades operacionais e estações de trabalho, que tem sido realizadas com frequência, a empresa tem reforçado os procedimentos de biossegurança com orientações semanais, disponibilizando álcool em gel e máscara a todos os profissionais, entre outras atividades.
Segundo a engenheira, Carla Nogueira, a empresa tem investido em várias alternativas para garantir que os colaboradores trabalhem em condições seguras.
“Por estarmos inseridos em um setor considerado essencial, reconhecemos que a segurança e saúde do colaborador são prioridades para a empresa. Para isso, temos estudado e implementado todas as medidas viáveis de biossegurança, programas de orientação e até mesmo disponibilização da plataforma de tele atendimento médico Einstein Conecta, viabilizada por meio da parceria firmada entre a Aegea Saneamento e a rede de saúde, justamente para garantir que o profissional se sinta e esteja seguro para desempenhar suas atividades”, explica Carla.