Antonio Toledo
Dois novos filmes estreiam nas telonas da cidade. O primeiro é “Mundo em Caos”, ficção científica ambientada num mundo distópico onde não há mulheres e todas as criaturas vivas podem ouvir os pensamentos umas das outras. Interessante, mas decepcionou os críticos. Já o segundo. “Demon Slayer – Mugen Train: O Filme” , animação japonesa baseada no mangá de Koyoharu Gotouge,, chega aclamado pelo público e pela crítica.
MUNDO EM CAOS
O diretor Doug Liman, de “A Identidade Bourne”, está de volta a um cenário futurístico, como em “No Limite do Amanhã”, seu intrigante filme de 2014 com Tom Cruise. Neste seu novo trabalho, a trama se passa em um futuro pós-apocalíptico onde, enquantoa a humanidade já começou a colonizar outros planetas, uma infecção rara e perigosa tomou conta do planeta e causou o inimaginável: todas as mulheres foram mortas, e agora os pensamentos de todos os homens tornam-se audíveis, no que é conhecido como Ruido. Com o surgimento de uma garota (Daisy Ridley) e a descoberta de um segredo terrível, um jovem habitante (Tom Holland), temendo a destruição total, se vê forçado a fugir antes que seja tarde demais. O filme é uma adaptação para o cinema do primeiro livro da trilogia de ficção científica “Chaos Walking”, de Patrick Ness. Já lançado nos Estados Unidos ,, o filme recebeu críticas geralmente negativas dos críticos e foi um fracasso de bilheteria. Vale conferir se é isso mesmo.
DEMON SLAYER – MUGEN TRAIN: O FILME
Esta animação japonesa dirigida por Haruo Sotozaki, e endereçada ao público jovem, chega carregada de elogios e recordes de bilheteria nos Estados Unidos e principalmente no Japão. É uma animação baseada no mangá de Koyoharu Gotouge, publicado entre 2016 e 2020. É uma sequência direta da primeira temporada da série de televisão “Demon Slayer”. Conta a jornada de Tanjiro um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão e que descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E para piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana e para matar o demônio que matou sua família. O filme já arrecadou cerca de US 474 milhões mundialmente e é o longa de anime mais bem-sucedido de todos os tempos. Além da excelente bilheteria, a produção abriu com 100% de aprovação no agregador de resenhas Rotten Tomatoes. As principais avaliações elogiam o ambicioso visual da animação, a construção dos personagens e a temática da trama, que deixa um gosto de quero mais quando chega ao fim.
_______________