Espaço Pipa quer ampliar o atendimento na cidade

Reunião entre Espaço Pipa e Prefeitura foi solicitada por Pedro Kawai – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

Em reunião solicitada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), gestores do Espaço Pipa, entidade especializada no atendimento e estímulo ao desenvolvimento de pessoas com a SD (Síndrome de Down) e outras formas de deficiência intelectual, manifestaram o interesse em ampliar o atendimento que já realiza em Piracicaba. Eles foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano; de governo, Carlos Beltrame, e pelo procurador-geral do município, Fábio Ferreira de Moura.

Segundo Dailani Graciela Zucoloto, que compõe a equipe do Espaço Pipa, a Instituição, fundada em 1983, possui uma parceria importante com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, mas tem capacidade operacional e infraestrutura para ampliar o projeto desenvolvido, também no âmbito da Secretaria de Saúde.

“O atendimento a essa população não se restringe ao aspecto pedagógico e comportamental”, observou Dailani, destacando que o trabalho desenvolvido pela instituição se relaciona também com a saúde física dos pacientes.

Para Filemon Silvano, o trabalho do Espaço Pira é de grande relevância para a cidade, e segundo ele, “a prefeitura tem grande interesse em estudar formas de ampliar o convênio”. Silvano solicitou uma proposta formal com números atualizados para análise do prefeito.

Por sua vez, o vereador Pedro Kawai disse que o atual momento requer um “olhar mais cuidadoso” para as entidades assistenciais do município, que estão passando por dificuldades. Ele aproveitou o encontro para pedir ao secretário de Governo, Carlos Beltrame, que verifique a possibilidade de o Espaço Pipa retomar as atividades no café do teatro Erotides de Campos, instalado no Engenho Central.

“Até agora não se chegou a uma definição”, afirmou Kawai, destacando que a gestão daquele local é uma importante fonte de recursos para a entidade filantrópica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima