Força-tarefa realiza149 inspeções em 5 dias e interdita 8 estabelecimentos

Bar atendendo com capacidade acima de 25% – Foto: Prefeitura/CCS

No período de 5 dias, de 21 a 25 deste mês, a Prefeitura de Piracicaba intensificou a fiscalização em bares, restaurantes, lanchonetes, festas particulares e clandestinas, realizando 149 inspeções, que culminaram na interdição de 8 estabelecimentos. O caso mais grave aconteceu na última sexta (23), quando um estabelecimento comercial que trabalha com a locação de quadras de futebol, localizado na avenida Sergio Caldaro, foi interditado e lacrado.

A medida se fez necessária porque o proprietário já havia sido autuado e multado, com a força-tarefa recebendo inúmeras denúncias de vizinhos devido à aglomeração de pessoas e promoção de música ao vivo. No momento da lacração, o proprietário ainda fez ameaças aos fiscais, fato que originou o registro de Boletim de Ocorrência por parte dos servidores municipais.

No domingo (25), a força-tarefa inspecionou, durante o dia, dois bares no Bairro Alto que estavam funcionando com capacidade acima de 25%, de maneira irregular. Como os dois estabelecimentos já haviam sido autuados anteriormente, a força-tarefa encaminhou denúncia ao Ministério Público. Por meio de denúncia anônima, a força-tarefa interditou uma festa no sábado (24), no bairro Abaeté, que contava inclusive com uma banda de música no local, reunindo 50 pessoas. No domingo, outra festa particular foi interditada, reunindo 30 pessoas, desta vez no bairro Nova Suíça.

DENÚNCIAS 

As equipes da força-tarefa seguem um cronograma e também atendem as denúncias realizadas por meio do 153 (GC), 199 (Defesa Civil) e (19) 3426-1996 (Pelotão Ambiental).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima