Quem não se lembra do bordão “O melhor aperitivo nacional” ou do jingle veiculado nas rádios e tvs que cantava “Ai tatu, Tatuzinho, me abre a garrafa e me dá um pouquinho”? Documentário veiculado pela TV Cultura apontou este comercial como um dos cem mais lembrados pelo consumidor. Até a Rede Globo, quando exibiu especiais sobre os seus 30 anos, incluiu o comercial num desses programas. Publicitários conhecem este fenômeno e dizem que, quanto maior a massificação na divulgação de uma marca, maior será sua lembrança no consumidor. Daí surgiram as corriqueiras pesquisas top of mind, lembrando a marca que primeiro vem à cabeça do comprador. Quem não se lembra da cerveja número um ou da cerveja dos amigos ? São peças com mais de vinte anos desde seu lançamento e que ainda hoje merecem um espaço em nossa lembrança. A Caninha Tatuzinho levou o nome e Piracicaba a partir dos anos 1950 quando pertencia à família D’Abronzo. O rótulo tornou-se referência no marketing de bebidas alcoólicas. (Edson Rontani Júnior – Piracicaba Antiga no Facebook e no Youtube; Facebook e Instagram: @edsonrontanijr)