Caldeirão Político

BARBEIRO
O vereador Laércio Trevisan Júnior (PL) recebeu a visita do seu barbeiro e teve um corte de cabelo especial. É o primeiro, depois que foi hospitalizado por conta da Covid-19. Ele confidenciou a um amigo de partido, o PL (Partido Liberal), que está com “muita saudade da agitação política”. Afinal, Trevisan consegue viver sem essa agitação? Então, muita saúde e ótimo retorno à praça política.

 

FELIZ
O Capiau está feliz com os três deputados estaduais de Piracicaba. Não temos um federal, por falta de estratégia partidária na última eleição de 2018, mas sobram esforços dos estaduais. Que não se repita a dose em 2022. É que, com Alex, Bebel e Morais — por ordem alfabética, registre-se —, parecem em jogos especiais para ver quem corre mais. Observem, os possíveis eleitores desta coluna, que os três carregaram Piracicaba e Região de emendas parlamentares, esforços com atendimento social. Enfim, são exemplos de parlamentares no Palácio Nove de Julho.

 

CORRUPÇÃO — I
Nesta semana, o MCCP (Movimento Contra a Corrupção) solicitou informações à Prefeitura Municipal de Saltinho a respeito de um contrato com empresa que oferecia aulas diversas, entre elas de esportes e danças. Os diversos questionamentos são para entender a seguinte questão: se não era possível ter aulas presenciais, por que houve pagamentos? Caso haja algum indício de ilicitude praticada por alguma parte, a entidade efetuará denuncia ao Ministério Público.

 

CORRUPÇÃO — II
O MCCP cresceu! Agora é o Movimento de Combate a Corrupção em Piracicaba e Região. “Para dar início nesta nova empreitada, encaminhamos denúncia ao MPF contra o Município de Rio das Pedras e de Saltinho, por possível irregularidade no uso da verba do PNAE ao oferecer, aos pais de alunos, cartão para compra de alimentos”. O MCCP entende que a verba é exclusiva para a compra de gêneros alimentícios e esta poderá perder sua destinação legal e ser utilizada para outros fins que não sejam a alimentação das crianças.

 

CORRUPÇÃO — II
Os municípios não terão condições de saber se foram comprados alimentos ou bebidas alcoólicas, por exemplo, pois não há previsão de fiscalização. Sabe-se que há estabelecimentos que burlam a regra de compra só de alimentos. Existe a possibilidade ainda de venda do direito de uso deste cartão. O MCCP aguarda a análise do aceite da denúncia.

 

INFORMAÇÕES
O MCCP solicitou informações, através do SIC 2021/36607, a respeito da quantidade de equipamentos disponíveis no estoque da merenda e a quantidade informada de fogões foi de 10 unidades. Em visita ao local por Walter Koch, não foi identificada esta mesma quantidade de fogões. Nesta visita, informa, “aproveitamos para conhecer o sistema de câmaras frias e verificamos que o local não possui gerador elétrico e as anotações de manutenção, higienização e medição de temperatura do local são bem falhas”. Tal fato pode ter contribuído para a contaminação das carnes que estragaram, segundo Koch, que aguarda a resposta do novo SIC a respeito da destinação dos fogões.

 

ENERGIA
A região onde fica a merenda passou por diversos períodos com falta de energia elétrica. O MCCP sugere, à Secretaria de Educação, parceria com a Esalq para que o curso de Ciências dos Alimentos faça as análises dos diversos produtos comprados. Acredita-se que a análise de carnes será mais barata do que os mais de R$ 5.000,00 pagos para descobrir que as carnes estavam contaminadas.

 

PESOS
A deputada estadual Professora Bebel (PT) faz, hoje, um encontro virtual do seu mandato, num período em torno de seis horas, das 10 às 16 horas. Isso é bom, porque se discute, de forma ampla, as prioridades das políticas públicas para o seu trabalho na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). E reunirá pesos pesados da política de esquerda no País, destacando-se o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Fernando Haddad, com bases na USP (Universidade de São Paulo).

 

ZEZINHO
Anotem aí: o vereador Zezinho Pereira (DEM) tem muita ação política pela frente. Filiado aos Democratas (DEM), Zezinho tem experiência política e partidária, tem paciência e sabe correr a arena política. Suas ações são simples, mas objetivas, não constrói inimigos; pelo contrário, sabe fazer amigos. E aí estará sua diferença pelos caminhos horizontais e verticais que sabe percorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima