Alex de Madureira tentará ampliar a capacidade de atendimento do HRP

Encontro do deputado Alex de Madureira com o vice-governador Rodrigo Garcia aconteceu segunda (19) – Foto: Aldo Guimarães

Na tarde de ontem segunda (19), o deputado Alex de Madureira esteve em reunião com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Além de tratar sobre a saúde pública de Piracicaba e região, outro assunto que esteve na pauta do encontro, dominou a reunião foi o aumento da capacidade de atendimento do Hospital Regional de Piracicaba (HRP) Dra. Zilda Arns. “Estamos a trabalhar em conjunto para tentarmos ampliarmos a capacidade de atendimento do Hospital Regional de Piracicaba. O que será um uma grande conquistar tanto para área de saúde da cidade, quanto para toda a região, já que e hospital é referência para 26 municípios, tais como Araras, Limeira e Rio Claro”, afirmou Alex de Madureira.

Inaugurado em março de 2018 com a finalidade de atender exclusivamente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional Dra. Zilda Arns de Piracicaba integra o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X).

“Já estávamos trabalhando para aumentar a capacidade de atendimento do HR. Porém, por conta da pandemia, desde 2020, aumentamos nosso es esforços nesse sentido e tenho certeza de que o governo terá as condições de realizar a ampliação de atendimento desse hospital”, completou o deputado estadual.

REFERÊNCIA 

O Hospital é referência para os 26 municípios que compões o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X), divisão administrativa da Secretaria de Estado da Saúde. São eles: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima