Abraço solidário: manifestação visa conscientizar sobre recursos do Hospital Ilumina

O Hospital Ilumina, administrado pela Associação Ilumina, vem recebendo a solidariedade de um grande número de pessoas, instituições e empresas diante da retenção de R$ 700 mil em emendas parlamentares por parte da Prefeitura de Piracicaba, o que, segundo os responsáveis pela instituição, vem prejudicando a população carente da cidade.

A diretoria da Associação recebeu a informação de que, neste sábado (17), às 16h, representante de várias entidades farão um abraço solidário ao hospital. No final, farão orações. A médica Adriana Brasil, presidente do Conselho de Administração, fez questão de frisar que “todos os protocolos de distanciamento, uso de máscara e higiene das mãos devem ser seguidos à risca durante a manifestação”. Ela também recebeu a informação de que o ato é apartidário e com foco na solidariedade ao pleito da Associação junto à Prefeitura de Piracicaba.

Adriana Brasil agradece todas as manifestações pacíficas, como a programada para sábado, que a entidade tem recebido. “Caracteriza o apoio da população em reconhecimento ao Programa de Rastreamento Ativo Organizado. O povo entende que esse programa é prioritário porque vem salvando vidas com diagnóstico precoce do câncer. A liberação desse recurso, que não pertence à Prefeitura, é fundamental para que o hospital continue oferecendo esse serviço essencial 100 por cento gratuito. Que as orações de hoje iluminem o prefeito (Luciano Almeida) pela liberação das emendas dos parlamentares, deputado federal Coronel Tadeu e senadora Mara Gabrilli, que somam 700 mil reais”, enfatiza.

A Associação Ilumina foi informada de que participarão da manifestação, entidades de diferentes segmentos como o Conselho de Pastores, o Conselho Municipal de Saúde, a Associação de Bares e Restaurantes, Sindicatos dos Metalúrgicos e da Construção Civil, entre outros, além de representantes de vários partidos, o que dá ao evento um caráter apartidário.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima