“Isso é motivo de alegria para todos nós, brasileiros de São Paulo, que estamos na luta contra o coronavirus, a Covid-19, a maior pandemia que se tem notícia em todo o mundo”. Esta é manifestação do deputado Alex de Madureira (PSD), ao constatar a informação de que aconteceu a liberação de mais 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus para uso em todo o país.
É que o governador do Estado, João Doria (PSDB), acompanhou quarta (14) a entrega pelo Instituto Butantan, pela 23° vez, de 40,7 milhões de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). Somente em abril foram 4,5 milhões. “A preocupação do Governo do Estado com a saúde pública no Brasil e no mundo é total, e a instituição científica (no caso o Butantan) é um exemplo de dedicação, trabalho, pesquisas”, diz o deputado Alex, lembrando também dos esforços da Fiocruz, no Rio de Janeiro.
DÓRIA
Ontem (14), o governador Dória destacou, sede da entidade científica, que “a vacina do Instituto Butantan, onde estamos, aqui em São Paulo, é para todo o Brasil. É um momento histórico ultrapassar a casa de 40 milhões de doses dessa vacina”. “A cada 10 brasileiros, 8 estão recebendo a vacina do Butantan nos seus braços. A vacina que salva, a vacina do Brasil”, destacou Dória.
TOTAL
O total de envios corresponde a 88,4% das 46 milhões de doses previstas até 30 de abril no primeiro contrato do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde. Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.