A primeira dama do município, Andréia Almeida, presidente do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), recebeu mais de 500 quilos de alimentos não-perecíveis, 30 pacotes de fraldas geriátricas, 40 caixas de leite integral e diversos itens de produtos de higiene pessoal, arrecadados durante a campanha articulada pela EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), pela Pós-EEP, pelo Colégio Cotip e pelo CEPP (Centro de Educação Profissional), da Fumep.
A entrega foi na manhã de quarta (14), por representantes da Affumep (Associação dos Funcionários da Fumep), da Adcotip (Associação dos Docentes do Cotip), da Adeep (Associação dos Docentes da EEP) e do CEPP. “Essa doação é muito importante porque vai ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social que enfrentam extrema dificuldade neste momento de pandemia. Espero que as arrecadações continuem”, sugeriu Andréia.
Segundo o presidente da Affumep, Claudemir Antônio Formaggio, os produtos foram doados, sobretudo, por alunos, professores e funcionários das unidades de ensino Fumep, com apoio das associações acadêmicas e do Conselho de Curadores da Fumep. “Vamos prosseguir com a campanha até o final do mês de abril e, em atendimento à solicitação da primeira dama, priorizar a doação de fraldas geriátricas tamanhos G e GG, que podem ser deixadas na Portaria ou na Biblioteca da Fumep”, disse Formággio.
Para ele, outro aspecto relevante da iniciativa é que a ação serve de incentivo para que empresas e organizações também colaborem com o Banco de Alimentos do município, que atende a cerca de 15 mil famílias da cidade e está com seus estoques praticamente zerados por conta da pandemia e da piora do cenário econômico.