Caldeirão Político

GIRO
O secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, fez, segunda (12), um giro rápido no Centro do Estado de São Paulo, para acompanhar a vacinação de profissionais da área. Primeiro, na Zona Leste da Capital; depois, no Círculo Militar de Campinas. A campanha quer imunizar 350 mil profissionais das redes pública e privada. Um balanço preliminar da Secretaria Estadual da Saúde aponta que 70,3 mil trabalhadores foram imunizados até esta segunda (12).

 

JUSTIÇA
A pergunta é do Capiau, caipira e já bem idoso: será que o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, não precisa obedecer decisão do Poder Judiciário? Ou recorreu e não avisa, não dá publicidade? Estranho que uma decisão judicial não seja obedecida, num Estado Democrático de Direito! Refere-se à proibição das aulas presenciais, até a volta à fase amarela. Como perguntar não ofende, fica a interrogação. A Ação Cívil Pública foi movida pela Apeoesp, presidida pela deputada Professora Bebel (PT), e outras entidades.

 

MCCP
Diante da afirmação da Secretaria Municipal de Educação de que os 6.000 kits distribuídos aos alunos da rede pública municipal foram comprados com Verbas do PNAE, o MCCP (Movimento Contra a Corrupção em Piracicaba) encaminhou ao MPF (Ministério Público Federal) denúncia de possível irregularidade na distribuição para parte dos alunos.

 

SINDICÂNCIA
A Prefeitura de Piracicaba abrirá sindicância para apurar se houve falha nos procedimentos internos que levaram ao descarte de 654 kg de carne (pernil) que estavam sem condições de consumo na Merenda Escolar. A decisão foi tomada segunda (12), após reunião entre o procurador-geral do município, Fábio Ferreira de Moura, e o secretário de Educação, João Marcos Thomaziello. O fato tornou-se público quando a Administração, como preparação para o início do ano letivo de 2021, solicitou análise laboratorial de um lote de carne armazenada na Divisão de Alimentação e Nutrição (DAN) desde 2020. Denúncia foi feita pela deputada Professora Bebel (PT).

 

ILUMINA
E, ontem, depois dos debates na Câmara, uma Comissão Especial vai tratar das emendas parlamentares em favor do Hospital Ilumina, no total de R$ 700 mil. O Capiau deseja que seja solucionada essa questão, em favor da saúde pública de Piracicaba, e que os detalhes legais, de erros e de acertos, sejam considerados depois, se necessário. Abaixo, artigo do nosso colaborador Marcos Abdala, ex-vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima