Preocupada com a falta de caixa a partir de segunda (5), a presidente do Conselho do Hospital Ilumina, Adriana Brasil, manifestou indignação com a falta de transferência de verba de R$ 700 mil pela Prefeitura de Piracicaba. Tratam-se de duas emendas parlamentares que estariam direcionadas à entidade, que tem apoio da iniciativa privada e que recebeu total reforço do MPT (Ministério Público do Trabalho), da Região de Campinas. “A população será prejudicada pela falta de repasse e já fizemos todos esforços nesse sentido, não tendo uma resposta da Prefeitura”, afirmou Adriana, lembrando que o hospital atende especificamente para diagnóstico e prevenção do câncer.
Ela contou que teve apoio do presidente da Câmara, Gilmar Rotta (CID), para tratar o assunto com o prefeito Luciano Almeida (DEM), mas nada foi possível, e “não fazemos a menor ideia porque isso ocorre”, diz a presidente do Conselho. Adriana teria sido informada, via terceiros, que “a Prefeitura só repassará a verba por ordem judicial”.
PREFEITURA
De acordo com informação do CCS (Centro de Comunicação Social) da Prefeitura de Piracicaba, o assunto referente ao repasse das emendas está judicializado.