ENXUGAR GELO OU ENSACAR FUMAÇA?

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Muito obrigado pela sua companhia semanal, é uma honra ter todos vocês conosco em nosso espaço semanal. Aqui as opiniões sempre serão democráticas e livres de amarras, venha fazer parte de nosso projeto “Passe de Letra”, estamos abertos a novas ideias e opiniões sempre.

A respeito do atual momento do esporte no mundo, especificamente no Brasil e sobre o futebol, falando diretamente sobre a competição em que o XV de Piracicaba está em disputa, houve uma reunião entre os clubes, sindicato e conselho arbitral organizado pela Federação Paulista de Futebol aonde alguns direcionamentos foram determinados, abaixo segue a nota oficial desta reunião emitida pela FPF:

“A Federação Paulista de Futebol discutiu com os clubes propostas de readequação das datas da competição, que acarretarão enorme sacrifício das equipes. Os clubes e a FPF ressaltam que este cenário com a renovação da fase emergencial gera um enorme retrocesso no controle de saúde dos atletas e comissões técnicas, além de um prejuízo técnico inestimável;  Assim, a FPF e os clubes se reunirão novamente nos próximos dias para novo Conselho Técnico, em que será definida nova tabela da competição; Os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A2 externam contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação do futebol. Os clubes e a FPF se mantêm unidos para realizar o término da competição no prazo previsto.”

O que se pode notar agora de maneira geral, não sabe se em consenso ou por imposição, que a sequencia do estadual já está definida, seja com aprovação do Ministério Publico ou não. O futuro dos clubes e seus atletas, comissão técnica e funcionários já está aprovado.

Uma nova tabela será lançada e os clubes irão refazer os planejamentos de treinos, recuperação de atletas e logística, mesmo porque não se sabe se jogos serão exportados para outras localidades caso as restrições mais rígidas continuem no estado de São Paulo, ou se já poderão acontecer em suas respectivas cidades.

Alguns clubes estão agradecendo esta paralisação, pois estão conseguindo esvaziar seus departamentos médicos, seja por contusões ou por testarem alguns atletas positivo para o covid-19. Aqui no XV já estão treinando com os demais atletas o centroavante Tito que se recuperou completamente de uma artroscopia no joelho e Douglas Marques que se recuperou da Covid-19.

Fora os retornos dos jogadores que estavam afastados, pode-se também corrigir os erros apresentados nas partidas das quatro primeiras rodadas, aprimorando as jogadas ensaiadas, posicionamento tático e mudanças nesse posicionamento conforme a situação dos jogos. Só esperamos que todo esse tempo somente de treinos tenha valido a pena.

Moisés é um estudioso do futebol e com certeza soube aproveitar e muito tal situação, vamos aguardar a nova tabela e assim que a bola voltar a rolar conferir como estará o nível dos jogos, pois se formos abordar a parte humana dessa história toda uma só coluna não seria o suficiente. Deus nos proteja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima