![](https://www.atribunapiracicabana.com.br/wp-content/uploads/2021/04/01-04-Prato-alex-1-640x360.jpeg)
Em ofício encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo, o deputado Alex de Madureira (PSD) requer que a Secretaria de Desenvolvimento Social implante o Programa Bom Prato em Piracicaba. A solicitação foi prontamente respondida pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) que, inclusive, já cadastrou a cidade no Programa.
A próxima etapa caberá ao deputado Alex de Madureira, que já está trabalho em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na tentativa de garantir os recursos necessários no orçamento estadual para que o programa seja efetivamente implantado na cidade.
“Não medirei esforços para trazer esse programa social para Piracicaba. O Bom Prato apresenta alimentação de qualidade e de baixo custo para a população vulnerável do Estado de São Paulo e a pandemia vem agravando essa situação na cidade”, afirmou Alex de Madureira.
PROGRAMA
O Programa Bom Prato oferece refeições a preços acessíveis em uma rede de 59 restaurantes espalhados pelo estado de São Paulo, sendo 22 deles localizados na capital, 12 na Grande São Paulo, 17 no interior e 8 no litoral. O almoço custa 1 real e o café da manhã custa cinquenta centavos. “A instalação das unidades do Restaurante Popular Bom Prato leva em conta critérios socioeconômicos, com objetivo de atender moradores de rua, aposentados, desempregados, subempregados e demais cidadãos que se entram à margem do processo produtivo, ou seja, todos que se enquadrem dentro do conceito de vulnerabilidade social”, explicou a coordenadora da Cosan Rita de Cássia Quadro Dalmaso em seu ofício ao informar também que a equipe técnica do órgão já está estudando a viabilidade dessa implantação em Piracicaba.