A Prefeitura lançou campanha publicitária, nessa quinta-feira (25), para conscientizar a população sobre a necessidade de evitar a circulação de pessoas e aglomerações desnecessárias. A proposta é veicular essa mensagem a partir deste sábado (27) até o dia 4 de abril, data de realização do plano de combate à Covid-19, com duração de nove dias, elaborada pelo Executivo. As peças criadas para essa campanha contemplam as mídias sociais, mídia impressa, spots de rádio e um vídeo institucional.
A campanha publicitária foi concebida pelos profissionais do Centro de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura e utiliza, como principais personagens, os funcionários da GC (Guarda Civil), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim. O tema da campanha “Pare! Por mim! Por você! Por todos nós!” usa uma linguagem simples e explícita para reforçar a necessidade premente das pessoas permanecerem em casa, para assim conter o avanço da Covid-19 e evitar um colapso no sistema de saúde do município.
Muitos dos funcionários da unidade do Piracicamirim estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus há mais de um ano. Durante as gravações, eles relataram como tem sido desgastante enfrentar esse momento, porque estão esgotados física e emocionalmente e, mesmo assim, continuam lutando para salvar vidas. Eles se emocionaram ao saber que participariam da campanha de conscientização da Prefeitura.
APOIO IMPRENSA
Veículos de comunicação de Piracicaba e região apoiam a campanha da Prefeitura, entre eles: os jornais A Tribuna Piracicabana, Jornal de Piracicaba, Gazeta de Piracicaba, Piracicaba Hoje; – a revista digital O Canal da Lili; as rádios Educativa, Jovem Pan, Educadora, Difusora, Nova XV, Onda Livre e Jovem Pan News, que se comprometeram a divulgar as peças promocionais. O programa de TV Piracicaba Agora, a TV Ativa e a Câmara de Vereadores também disponibilizaram todos os seus canais de divulgação.