O vereador Pedro Kawai (PSDB) reuniu-se esta semana com a secretária municipal da Sema (Agricultura e Abastecimento), Nancy Thame, para buscar um entendimento sobre a sua decisão de fechar as praças de alimentação dos varejões, durante o período em que vigorar o decreto de restrição máxima, divulgado pela Prefeitura. No entendimento do parlamentar, os comerciantes estão sendo prejudicados e não recebem o mesmo tratamento dos demais permissionários da cidade.
Ele explicou que os comerciantes não realizam venda no local, e que foram retiradas as mesas e cadeiras, antes utilizadas para atendimento presencial. “Com esse novo decreto, todos os permissionários terão que fazer delivery, então porque os garapeiros, pasteleiros e os vendedores de açaí também não podem fazer?”, questionou.
Kawai destacou que acredita no bom senso do governo municipal e que encaminhou as solicitações ao secretário de Governo, Carlos Beltrame, ao procurador geral do município, Fábio de Moura, e ao prefeito Luciano Almeida.