TREVISAN — I
Do gabinete do vereador Laércio Trevisan Junior (PL), recebemos a informação de que ele se encontra internado na unidade de terapia intensiva da Santa Casa de Piracicaba, com o diagnóstico de Covid-19, o qual foi intubado na manhã desta quarta (24). “Temos fé e esperança que irá se recuperar em breve”, diz a missiva eletrônica, às quais, fé e esperança, junta-se este Capiau.
TREVISAN — II
Por outro lado, na mesma carta, o gabinete do edil contesta o texto da coluna de ontem: “No entanto, manifestamos nossa infelicidade ao ler a publicação veiculada no “Caldeirão Político” da Tribuna Piracicabana desta quarta-feira (24), onde diz: “SUPLENTES – Lamentável comentar esse tema de suplentes neste Caldeirão Político, tão ameno e dócil com os que circulam a praça política. Mas, cá entre nós, pode haver suplente de eleitos feliz com a Covid-19. Do jeito que caminha, muitos titulares perderão o mandato pela passagem para outro mundo. E a cadeira, seja de vereador, deputado estadual ou federal, ou senador, fica. O Capiau tem certeza que nunca ouviu um comentário nesse sentido de nenhum suplente”.
TREVISAN — III
“Sabemos que não foram citados nomes, assim como que a intenção foi citar de forma geral, seja no âmbito municipal, estadual e federal. No entanto, devido à atual situação do vereador Laercio Trevisan Jr. – único vereador da cidade de Piracicaba a estar internado com Covid-19 –, entendemos que tal comentário foi infeliz, inclusive, fato este que entristeceu o 1º suplente de nosso partido, Antônio Sergio Rosa de Oliveira, o qual na oportunidade vem dando todo apoio e realizando correntes de orações em prol da saúde e a recuperação do vereador Laercio Trevisan Júnior”, afirma a assessoria parlamentar do vereador Trevisan Junior.
TREVISAN — IV
“O vereador Laercio Trevisan Júnior (PL) continua internado na unidade de terapia intensiva da Santa Casa de Piracicaba, o qual foi intubado na manhã desta quarta (24), onde recebe todos os cuidados e a medicação controlada. Sua esposa, Zuleide, felizmente, recebeu alta do hospital. Na oportunidade, agradecemos toda equipe médica e os profissionais da Santa Casa de Piracicaba”, diz o comunicado do gabinete do edil.
TREVISAN — V
“Pedimos a todos que puderem para que continuem com as orações pela saúde do vereador Trevisan Jr. e de todos aqueles que estão acometidos com esta doença. Com fé em Deus, Trevisan vencerá mais esta luta”, afirma a assessoria parlamentar, e este Capiau eleva o pensamento aos céus no mesmo sentido, intensamente, para o amigo Trevisan e todos os que estão enfermos, com ou sem Covid-19.
SÉRGIO DA VAN
Do suplente de vereador do PL (Partido Liberal) Sérgio da Van recebemos, ontem, os seguintes esclarecimentos:
“Logo pela manhã, fui surpreendido com mensagens e indagações acerca do tema Suplentes, do Caldeirão Político que foi veiculado na Edição da Tribuna do dia 24/03.
É que, nosso querido companheiro de partido e meu grande amigo pessoal, vereador Laércio Trevisan está hospitalizado por conta do agravamento do seu estado de saúde provocado pela Covid-19.
Estão havendo comentários e compartilhamentos sugerindo que “pode haver suplente de eleitos felizes com a Covid-19”, e muitos acreditam que um deles possa ser eu. (sic)
Sou eu, Sergio Oliveira, conhecido como Sérgio da Van, o 1º suplente do PL, portanto, suplente do vereador Laércio Trevisan Jr.
Política se faz com decência, companheirismo e amizade, especialmente quando se trata da vereança, de construir uma Piracicaba melhor, construir a mudança.
Quando se disputa uma eleição, evidentemente, o objetivo é conquistar uma vaga, eu estou na minha segunda disputa para o cargo de vereador. E nesta eleição melhoramos muito nosso resultado, e por pouco não fui eleito, mas com os votos do PL conquistamos 3 vagas, uma delas a do Vereador Trevisan, e eu honrosamente fiquei com a primeira suplência.
Evidentemente, a suplência existe para em algumas circunstâncias substituir o titular, mas, com o devido respeito, não almejo, não torço em hipótese nenhuma, ser alçado à cadeira na Câmara Municipal de Piracicaba em virtude de titulares que se adoeçam, e quiçá como tem sido sugestionado venham a falecer. (sic).
Aliás, isto não seria “felicidade”, mas sim, motivo de choro e pesar. Trevisan é um grande amigo, incentivador da minha continuidade na política, um homem que representa muito bem o papel do que é ser um vereador, eu tenho a honra de tê-lo como amigo, uma inspiração, um exemplo dentro de nossa Casa de Leis.
Como tenho dito, Laércio Trevisan é meu companheiro e amigo, por isso, peço a Deus, e a virgem Maria que derramem suas bênçãos sobre ele e que ele se restabeleça pronta e brevemente para continuar lutando bravamente pela mudança de nossa Piracicaba. Força Trevisan, minhas orações estão com você! Antônio Sérgio Oliveira – Sérgio da Van”.
EXPLICAÇÃO — I
O Capiau de Piracicaba, responsável pela coluna Caldeirão Política, explica, com tranquilidade, que (importante) só soube da doença em Laércio Trevisan Junior e sua esposa, na manhã de ontem (24). Ficou feliz porque Zuleide está bem, e que o Trevisan passa bem, tendo sido intubado. Graças a Deus pela melhora.
EXPLICAÇÃO — II
O texto foi genérico, referindo-se ao cargo de vereador, deputados estadual e federal, e senador, e lamenta que o suplente Sérgio da Van tenha feito interpretação chamando a si um problema que o Capiau entende que não existe: o de suplentes pensarem assim. O suplente Sérgio da Van criou, lamentavelmente, uma imagem que não há entre os políticos sérios (como é o caso dele, Sérgio).