Isentar o pagamento de impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), contas de água e esgoto e a taxa de Poder de Polícia Administrativo é a solicitação da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) à Prefeitura de Piracicaba. O pedido manifesta a preocupação da entidade diante do agravamento da pandemia de Covid-19 e dos impactos sociais e econômicos por ela gerados.
Por meio do ofício, a Acipi representa as necessidades de seus mais de 5.900 associados do setor produtivo Piracicaba, sobretudo os estabelecimentos comerciais e da área de serviços, que estão há mais de um ano com as atividades paralisadas ou semiparalisadas, implicando diretamente e de forma negativa nas receitas.
“Entendemos a gravidade da situação, visto que as atividades desses dois setores foram muito mais prejudicadas se comparadas aos demais estabelecimentos que puderam permanecer abertos nesse período. Portanto, considerando a importância de mantermos as atividades das empresas, geração de renda e emprego no município, diretamente ligadas a essas atividades, esperamos contar com o apoio do Poder Executivo”, ressaltou o presidente Luiz Carlos Furtuoso.
Após a protocolização, a Acipi aguardará uma resposta do Poder Executivo e continuará acompanhando as dúvidas e sugestões dos seus associados. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos canais: (19) 3417-1766, 99993-9922 (WhatsApp) ou [email protected].