O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior foi diagnosticado com coronavírus na última sexta (5), e acabou sendo hospitalizado na terça-feira, 9, no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo. Após realizar exames preliminares no domingo, 7, ele seguiu com tratamento residencial. Porém, devido à instabilidade na saturação do oxigênio, novos exames realizados confirmaram a necessidade de internação na UTI, em razão do comprometimento das funções pulmonares.
Em virtude da inexistência de vagas na UTI local e também nos centros de referência da região, foi necessário recorrer ao hospital em São Paulo.
O quadro clínico é estável, porém ainda inspira cuidados. O prefeito está agora internado na unidade semi-intensiva, apresentando boa resposta terapêutica.
Dr. Alcides optou por não tomar a vacina, já disponível aos profissionais de saúde, para que mais pessoas pudessem ter acesso ao imunizante, diante das poucas doses ainda entregues pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde e da grande procura da população.
Sua esposa e primeira-dama, Dra. Maria Lucia Zugliani de Moura Campos, que também contraiu Covid-19, e o vice-prefeito Carlinhos Rugolo, que teve coronavírus há duas semanas com sintomas leves, já estão curados e sem transmitir a doença.