Covid-19: Santa Casa ultrapassa 4.000 recuperados

Profissionais de saúde da Santa Casa de Piracicaba que trabalham na linha de frente – Crédito: Divulgação

Desde março de 2020, ou seja, há um ano, os profissionais de saúde da Santa Casa de Piracicaba que trabalham na linha de frente travam uma batalha incansável pela vida de cada paciente que entra no hospital precisando de assistência. Nesta semana, o hospital ultrapassou a marca de 4.000 pacientes recuperados da Covid-19. São mais de 4.000 histórias de vida e pessoas que passaram por todos os tipos de adversidades que a doença traz, além do medo, angústia, solidão.

Dessas vidas salvas, algumas precisaram dos serviços da UTI, outros foram entubadas e outras precisaram apenas do atendimento da enfermaria da Ala Covid-19. Todos, entretanto, conseguiram voltar para o abraço de seus familiares. Segundo o provedor João Orlando Pavão, chegar a esse número foi resultado de muito empenho e dedicação de uma equipe que trabalha 24 horas com o mesmo foco e objetivo: salvar vidas.

Ele lembra que a covid-19 teve seu primeiro caso confirmado na Santa Casa de Piracicaba no dia 27 de fevereiro de 2020 e que, desta data até nessa sexta-feira (12), foram atendidas 10.493 pessoas, sendo 4.255 diagnósticos positivos, 6.159 resultados de exame negativos, 132 óbitos e 4.058 pessoas recuperadas da doença. “Antes da confirmação do primeiro caso, nossos profissionais criaram novos fluxos para recebimento e atendimento de casos suspeitos, visando diminuir risco intra-hospitalar de infecção”, observou o provedor.

Segundo ele, foram definidos atendimentos em alas específicas para casos suspeitos e criadas alas de UTI e de Enfermaria para o tratamento exclusivo de pacientes positivados para a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima