Paulistão A2: XV de Piracicaba vence a terceira seguida

Juninho Potiguar, único gol – Crédito: Divulgação/XV

O XV de Piracicaba conquistou, na tarde desta quarta (10), sua terceira vitória em três rodadas disputadas pelo Paulistão A2. O triunfo da vez foi em cima do EC São Bernardo, por 1 a 0, gol de Juninho Potiguar, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Com esse resultado, o Nhô Quim, que enfrenta a Portuguesa no sábado, às 17h, no Barão da Serra Negra, com portões fechados, segue na terceira colocação, com nove pontos.

JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o XV iniciou a partida atacando o adversário e chegou com perigo em menos de dois minutos de partida, quando Juninho Potiguar, pela direita da grande área, encheu o pé e Gustavo defendeu. Pouco depois, o próprio atacante quinzista acionou Mazinho na área, o meia-atacante levantou a bola para Marlyson, que cabeceou, ela, porém, bateu na defesa e saiu pela linha de fundo. Os donos da casa responderam em seguida.

Após cruzamento pela direita e disputa na área, a bola ficou com Iago, que levou para o pé direito e chutou forte. Matheus Nogueira defendeu em dois tempos. O gol que definiu o confronto saiu aos 20 minutos. Ronaell cobrou lateral para Jean Dias, o atacante fez a jogada individual pela ponta esquerda e cruzou na medida para Juninho Potiguar, na segunda trave, cabecear e balançar a rede. O Esporte Clube São Bernardo tentou o empate aos 34 minutos.

Victor Sapo, ex-jogador do Alvinegro Piracicabano, fez o trabalho de pivô e ajeitou para Raul, que finalizou com força, para outra intervenção do arqueiro do XV. Três minutos depois, o lateral-esquerdo Ronaell, de direita, inverteu o jogo para Jean Dias, o atacante deu um tapa na frente e deixou Marlyson em ótimas condições. O camisa nove, artilheiro da equipe na competição, no entanto, não conseguiu converter em gol e a bola ficou nas mãos de Gustavo.

A melhor chance dos comandados de Renato Peixe na etapa final ocorreu aos 31. A bola veio rasteira do lado direito de ataque, encontrando Biro Biro do outro lado. O arremate foi por cima do gol. Erison, aos 34, recebeu cruzamento de Guilherme Garré e, de cabeça, mandou para fora. Já Maicon Souza assustou o time adversário em cobrança de falta, que o goleiro espalmou. Nos instantes finais, o EC São Bernardo ainda tentou em lances pelo alto, sem alterar o placar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima