Até o dia 16 de maio, mais de 9 mil fãs do estilo de jogo Battle Royale se enfrentarão em uma disputa de sobrevivência, valendo R$ 30 mil reais em prêmios e 12 bolsas de estudo. É o que estará em disputa na Copa Unopar, competição que está sendo organizada pela primeira vez pela Unopar, universidade do Paraná que pertence à Kroton, empresa B2C de ensino superior da holding Cogna, uma das principais organizações educacionais do mundo.
A Copa Unopar terá como embaixador o carioca Cerol, estrela dos eSports que surgiu da periferia do Rio de Janeiro e é considerado um dos maiores streamers de games do país. A competição ocorrerá de forma 100% online e está alinhada com a campanha da universidade que aterrissa no universo de games. Que traz o tema: #PRAVOCÊVIRAROJOGO, estrelada pela apresentadora e jornalista Fernanda Gentil, que também fará ativações sobre a Copa.
Na campanha para promover o torneio, Cerol convidará jovens a partir dos 14 anos que tiverem interesse em mostrar todas as suas habilidades em esportes eletrônicos no gênero Battle Royale. Durante todas essas etapas para apoiar os participantes no processo de inscrição, o embaixador da Copa Unopar trará em seus canais no Twitter e Instagram todos os detalhes da competição por meio de vídeos e stories.
Para o VP de Crescimento da Kroton, Leonardo Queiroz, a ação aproxima a marca de um público e cenário que ganha cada vez mais força. “Queremos nos relacionar com a comunidade gamer, pois nos identificamos historicamente com o ambiente digital. A Unopar é pioneira em EAD no Brasil e tem uma forte atuação no ambiente online”, diz Queiroz.
Queiroz ainda reforça a conexão entre o universo gamer e o Academia Tech, pool de cursos em tecnologia recém-lançado pela Kroton para apoiar a formação de profissionais de tecnologia. “Recentemente lançamos nossas opções de cursos para a TI para nossas marcas, entre elas a Unopar, e oferecemos cursos que estão relacionados ao desenvolvimento de jogos”, reforça o executivo.
ESPORTS CRESCEM NO BRASIL
Segundo a Comscore, o Brasil é o quarto maior mercado global de jogos on-line. Uma pesquisa realizada pela Game Brasil, indica que 70% da população digital brasileira joga jogos eletrônicos, o estudo aponta ainda, que 60,8% dos pesquisados preferem jogos mobile. Os dados de mercado demonstram o potencial do segmento, bem como, a importância desta audiência para a estratégia das marcas.
Na primeira etapa, os interessados terão entre os dias 8 a 21 de março para realizar a inscrição. Para isso, é necessário formar um time com quatro integrantes e definir o capitão, que ficará responsável pela inscrição do grupo no site copaunopar.gg. Os inscritos passarão por uma pré-seleção, conforme pontuação que possuem no jogo, e assim vão seguir para a fase de qualificação. A fase de grupos, com transmissão ao vivo pelo canal do Cerol, começa no dia 17 de abril. E a final será nos dias 15 e 16 de maio, transmitidas ao vivo com duração de até quatro horas. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de maio.
O time vencedor receberá quatro bolsas de estudos, além de R$ 16 mil reais. O segundo colocado também receberá quatro bolsas de estudos e mais R$ 8 mil para o time, o terceiro colocado além das quatro bolsas de estudos também receberá R$ 4 mil para o time. Já o quarto e quinto lugar recebem cada um dos times o prêmio de mil reais.
SERVIÇO
Para informações, os interessados devem acessar a página do torneio: copaunopar.gg. De 8 a 21 de março: período de inscrições no site do torneio. De 2 a 11 de abril: classificatórias. De 17/04 a 8 de maio: fase de grupos – com transmissões ao vivo das partidas. Entre 15 e 16 de maio: finais