Caldeirão Político

FRENTE — I
A Assembleia Legislativa de São Paulo lançou, nesta terça-feira (2), uma frente parlamentar em apoio à campanha de vacinação contra a Covid-19. O objetivo é somar forças no enfrentamento ao novo coronavírus – viabilizando recursos, criando novas leis e defendendo instituições públicas como o Butantan, principal produtor de imunizantes do País.

 

FRENTE — II
A criação da Frente Parlamentar Pró-Vacina também pretende auxiliar no combate à desinformação, valorizando a ciência e estimulando a população a se vacinar. Ótimo.

 

RECLAMAÇÃO — I
O vereador Paulo Campos (Podemos), durante a reunião de segunda (1º), reclamou da “resistência no atendimento, seja por telefone, seja pessoalmente”, referindo-se ao prefeito Luciano Almeida (DEM). A agenda do prefeito, vereador Campos, está sobrecarregada e nada melhor do que compreender o volume de trabalho que tem o chefe do Executivo. Paciência, nobre edil.

 

RECLAMAÇÃO — II
O vereador Paulo Campos lamentou que o contato dos cidadãos seja apenas com o secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Beltrame (DEM). E o secretário Carlos Beltrame é ativo e altivo, e vai, assim, filtrando as prioridades e fazendo a máquina andar. É preciso paciência, nobre edil.

 

VARIANTE — I
A variante brasileira do novo coronavírus – conhecida como P.1. ou variante de Manaus – provavelmente emergiu na capital amazonense em meados de novembro de 2020, cerca de um mês antes do número de internações por síndrome respiratória aguda grave na cidade dar um salto.

 

VARIANTE — II
Em apenas sete semanas, a P.1. tornou-se a linhagem do SARS-CoV-2 mais prevalente na região, relatam pesquisadores do Centro Brasil-Reino Unido para Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus (CADDE) em artigo divulgado em seu site na sexta (27).

 

DINHEIRO — I
O Governo do Estado de São Paulo transferiu terça (2) R$ 1,40 bilhão no último repasse de ICMS de fevereiro às 645 administrações paulistas. O depósito da Secretaria da Fazenda e Planejamento é referente ao montante arrecadado no período de 22 a 26 de fevereiro.

 

 

DINHEIRO — II
Os valores correspondem a 25% da arrecadação do imposto, que são distribuídos às administrações municipais com base na aplicação do Índice de Participação dos Municípios (IPM) definido para cada cidade. É bastante dinheiro, mas é pouco, porque a crise aumenta.

 

DIESEL — I
O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) registrou aumento de 4,37% no preço do diesel em fevereiro, em relação ao fechamento de janeiro. Com isso, o combustível passou a ser comercializado no País a R$ 4,102 o litro médio, valor acima do registrado em todos os meses do ano passado.

 

DIESEL — II
Trata-se da quarta alta consecutiva do diesel na comparação mensal. Desde outubro, quando o combustível apresentou o último recuo, são 11,36% de aumento. É bom registrar porque, mais tarde, vão culpar os prefeitos de tantos aumentos. Problema é político e a briga está entre o presidente Jair Bolsonaro e governadores, incluindo o de São Paulo.

 

JAZIGO
O vereador Gilmar Rotta (Cidadania), em requerimento, busca explicações do Poder Executivo para a venda do jazigo com localização na sepultura 7 da quadra 9, grupo 10, do cemitério da Vila Rezende. Familiares de Eduardo José da Silva afirmam que não receberam qualquer notificação de convocação falando da venda. É problema para o município. “Em 2020, eles procuraram a Prefeitura, onde foram informados que receberiam o comunicado em suas residências, mas nunca chegou”, afirma Gilmar.

 

PACIÊNCIA
Os amigos do Capiau não gostam que este já idoso insista em paciência, paciência, paciência. O que dizer mais do que paciência?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima