Educação: Sindicato dos Municipais realizou assembleia virtual

Assembleia virtual, na última quinta (18), foi transmitida do estúdio da entidade – Crédito: Divulgação

Atendendo aos servidores da educação, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região realizou uma assembleia virtual, na última quinta (18), transmitida do estúdio da entidade, em formato de live pela página do Facebook: www.facebook.com.br/sindmunicipais. A assembleia foi aberta presencialmente a um pequeno número de servidores para evitar aglomeração devido a pandemia, participando além dos dirigentes do Sindicato, um servidor de cada categoria da educação: Dimas Bonifácio – Monitor CEC, Antonio Carlos Lopes Gonçalves – Secretário de Escola, Claudia Regina Coneglian de Campos – Professora Ensino Fundamental, Haydee Bovi – merendeira, Felipe Carboni – Monitor de Informática, e as servidoras aposentadas da educação, Sonia Cristina Ramos e Solange Castel.

A assembleia foi pautada sobre a avaliação dos EPIs fornecidos pela Prefeitura de Piracicaba aos profissionais que retornaram o trabalho de forma presencial; requerimento de nova testagem geral para Covid-19 dos profissionais de educação para avaliar as consequências da retomada das aulas presenciais à saúde dos profissionais e demais assuntos para uma retomada das aulas presenciais de uma forma segura com equipamentos e segurança que assegurem o bem-estar com proteção para profissionais e alunos.

Foi apresentada, pelo presidente do Sindicato dos Municipais, José Valdir Sgrigneiro e pelos diretores, José Osmir Bertazzoni e Samantha Maniero. Os servidores da Secretaria de Educação de Piracicaba puderam interagir ao vivo, com perguntas e responderam as pesquisas através de um link disponibilizado durante a assembleia.  Os dois formulários disponibilizados puderam ser acessados até sexta-feira (19). O primeiro formulário sobre o recebimento e quais EPIs estão faltando e o segundo sobre a testagem, para saber se o servidor gostaria de fazer uma nova testagem da Covid-19.  Os resultados foram: 72,38% querem nova testagem e sobre os EPI’S, 75% apontaram que faltam equipamentos de EPI’S  e apenas 25% responderam que receberam os equipamentos, porém de baixa qualidade.

Para o vice-presidente, Alexandre Pereira, esta testagem tem que ser bem esclarecida e deve ser feita para detectar a saúde dos servidores pós-aulas presenciais. O secretário de Educação, João Marcos Tomaziello, acessou a assembleia virtual e enviou a seguinte mensagem: “Lembro a todos que sou Professor e estou com vocês! De grande valia esta discussão. Peço a todos que me apontem o que estão precisando para poder ajudá-los”.

Para o presidente do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro é de suma importância a participação dos servidores da Educação nas assembleias virtuais e respondendo as pesquisas. “Quanto à fala do secretário, é necessário o acompanhamento da Secretaria de Educação nas reivindicações da categoria, mas precisamos de forma contundente sejam tomadas providencias a fim de garantir a saúde dos servidores, dos alunos e dos familiares nesse momento que vivemos o pico da pandemia”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima