MERENDEIRAS
Lamentável o que acontece com as merendeiras de Piracicaba. Estão com atrasos nos salários e dão suporte ao trabalho sempre. Em manifestação pacífica, liderada por Jorge Ribeiro, espera-se que tudo seja resolvido. A manifestação ocorreu segunda (22), pela manhã, e agora se espera que os esforços sejam aplicados do lado do dinheiro, porque do lado do labor todos já foram feitos.
SENSIBILIDADE — I
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região oficiou ao prefeito Luciano Almeida (DEM) solicitando o cancelamento do retorno das aulas dos berçários e maternais, previsto para o dia 8 de março. O presidente José Valdir Sgrigneiro aponta as dificuldades na Educação Infantil para aplicação dos protocolos sanitários para a Covid-19, se as aulas para as turmas dos berçários e maternais retornarem.
SENSIBILIDADE — II
Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região esperam que o poder público se sensibilize e adie o retorno dos berçários e maternais até que a pandemia esteja num patamar de maior segurança e, assim, garantir os protocolos de limpeza e cuidados de todos nas escolas de educação infantil.
COMISSÃO — I
O deputado estadual Roberto Morais (CID) integra, desde ontem (23), como titular da Comissão de Saúde da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Ele participou, ontem mesmo, de reunião remota (on-line) com a participação do secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn.
COMISSÃO — II
Morais informa que foram solicitados ao secretário mais investimentos nas unidades de saúde de Piracicaba e a revogação do ato 01/2021, que contingencia 12% das Santas Casas. O deputado também aproveitou a ocasião para cobrar o início da construção do hospital veterinário, já anunciado pelo Governo, em área doada pelo município. Ótimo.
RAI
Assunto que ocupou o noticiário nacional na última semana, a prisão do deputado Daniel Silveira também mereceu destaque no pronunciamento da vereadora Rai de Almeida (PT), na sessão de segunda (22) da Câmara Municipal. Para ela, o STF (Supremo Tribunal Federal), ainda que tardiamente, tomou uma medida contra os que conspiram contra a democracia, fazem apologia à ditadura e ao fechamento das instituições públicas.
OMISSÃO
Diz Rai de Almeida (PT) sobre a nossa Suprema Corte: “O STF tem sido omisso no seu papel, de longa data. Foi omisso no golpe de 2016, na prisão de Lula, quando Eduardo Bolsonaro fez apologia ao AI-5 e quando o próprio presidente da República declarou ser favorável ao AI-5 e contra o Congresso Nacional”. Ela é da opinião que vereadores e deputados não têm o poder de usar os seus espaços de proteção para fazer apologia contra a democracia ou em defesa da ditadura militar.
CAPINAREMOS
Virou moda, vereadores fazerem a capinação de bairros, após insistirem para que a Sedema faça seu trabalho. Em sua rede social, o vereador Thiago Ribeiro também aparece capinando o bairro Alvorada. Será que inseriram nas atribuições de vereador, fazer capinação? Ou o Capiau, idoso e cansado, não sabe de mais essa atribuição dos edis?
DESOBEDIÊNCIA
A Prefeitura acionou a Marinha do Brasil, com sede em Barra Bonita, para impedir passeio de boias clandestino que aconteceria no rio Piracicaba dia 21, com saída programada para a rampa dos Pescadores. A Marinha enviou quatro militares que, contando com o apoio da Guarda Civil de Piracicaba, agiu rapidamente para impedir o evento de maneira pacífica. Quanto custa, ao País, a desobediência?
BRUNO
Só o tempo vai mostrar as injustiças ao jovem Bruno Guimarães, até o momento sem espaço nos gabinetes do Patriota e escanteado por líderes no poder. Em outras palavras, o jovem é dedicado e, com isso, promete montar um grande partido em 2024. Política muitas voltas, muitas…
EDUCAÇÃO
Micaele Bariotto segue em defesa da Educação, não necessariamente afinada com os demais servidores. Firme e coerente, surpreendeu em 2020 com uma boa votação, mesmo em tempos de pandemia e sem recursos. E se prepara para novos desafios.
SEMAE — I
O Semae divulga a data da realização das provas referentes aos concursos nº 01/2020 e 02/2020, sob organização e aplicação da Fundação Vunesp. As inscrições para o processo seletivo foram encerradas em março de 2020 e, devido à pandemia, ficou suspenso temporariamente. Serão 30 vagas de nível fundamental, médio, técnico e superior.
SEMAE — II
De acordo com a Comissão de Concurso Público do Semae, a prova objetiva para o cargo de procurador jurídico será aplicada no período da manhã do dia 28 de março de 2021 e a prova prático-profissional no período da tarde do mesmo dia. Em breve, serão disponibilizados os locais das provas.
QUEBRADEIRA
Os comerciantes menores estão mais do que preocupados. Eles estão temerosos da quebradeira geral que pode ocorrer, ou está ocorrendo em Piracicaba, em São Paulo e no Brasil. Só não ocorre no Distrito Federal, onde está a elite do funcionalismo público e em outros locais privilegiados. De quem é a culpa? Sem resposta: todo mundo tem razão. Onde está a urgência para atender a emergência?