Estabelecimentos comerciais: força-tarefa realizou 54 inspeções no fim de semana

Bares promoveram a aglomeração de pessoas e foram interditados – Crédito: Divulgação/Prefeitura

A força-tarefa criada pela Prefeitura para coibir o desrespeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, formada por representantes do Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde), Secretaria de Finanças, Guarda Civil (Pelotão Ambiental e Romu) e Polícia Militar, realizou entre os últimos dias 10 e 14, 54 inspeções em estabelecimentos comerciais. Alguns estabelecimentos foram interditados por ultrapassar o horário de funcionamento e promover a aglomeração, inclusive com a execução de música ao vivo, atividade proibida na fase Laranja do Plano São Paulo.

Na sexta (12), a força-tarefa, por meio de informações anônimas, conseguiu suspender uma festa clandestina, que poderia receber até 100 pessoas, programada para acontecer na zona oeste do município. Entre sábado (13) e domingo (14), a fiscalização concentrou suas ações em bares no Centro e próximos à avenida Carlos Botelho. Denúncias alertavam que alguns deles insistiam em promover aglomeração de pessoas, inclusive com a apresentação de música ao vivo.

Ao chegar nesses locais e constatar a veracidade das informações, a força-tarefa interditou os estabelecimentos comerciais. Denúncias sobre festas clandestinas ou aglomerações podem ser feitas pelos fones: 153 (Guarda Civil) e 156 (Serviço de Informação à População).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima