Sincop x Sescon: convenção coletiva define aumento salarial

O Sincop encaminhou nesta semana, a documentação para assinatura da convenção coletiva da categoria que envolve os trabalhadores da área contábil com CRC (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) ativo. A Diretoria do Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba) comemora a finalização do processo referente à data base de 2020.

Os trabalhadores terão 2,69% de índice de reajuste no salário base da categoria e as cláusulas econômicas todas foram mantidas. “Nós optamos por aceitar a proposta da entidade patronal e finalizar o processo que estava gerando desgaste e prejuízos aos trabalhadores. Conquistamos a manutenção das cláusulas e reajuste mesmo num período de perdas”, destaca Fabiano Ravelli, diretor financeiro do Sincop.

A partir da oficialização do acordo os trabalhadores passam a receber os valores reajustados imediatamente. O presidente do Sincop, Danilo Vendemiatti, esclarece que a estratégia agora é antecipar a negociação de 2021 e evitar que o processo seja encaminhado para o judiciário. “A pandemia trouxe dificuldades para a convenção do ano passado, mas agora estamos todos adaptados à nova realidade e não há porque permitir essa morosidade. Vamos buscar entendimento com o representante patronal e iniciar a negociação o quanto antes, com garantias de melhorias para os trabalhadores”, ressalta Vendemiatti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima