O XV de Piracicaba realizou no último sábado (6), no Barão da Serra Negra, seu segundo jogo-treino na fase de pré-temporada, visando o Paulistão A2 2021. O Nhô Quim venceu a Inter de Limeira por 3 a 2. O alvinegro piracicabano deve fazer ainda mais três partidas preparatórias até sua estreia no estadual, e oficial na temporada, prevista para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa
Os visitantes saíram na frente no placar na etapa inicial, com dois gols do atacante Lucas Batatinha, aos 15 e aos 27 minutos. Os donos da casa diminuíram a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, em um gol contra do lateral-direito Elacio Córdoba. A virada veio com dois gols do meia-atacante Mazinho, aos 13 e aos 20 minutos do segundo tempo. O técnico quinzista Moisés Egert elogiou a atuação de seus comandados e destacou alguns pontos.
“Nossa linha de raciocínio segue a mesma. Por mais que eu cobre ambição dos atletas pela vitória, os jogos-treino servem para analisarmos, entre outras coisas, empenho, desempenho e aproveitamento do trabalho, além de detectarmos o que precisa ser corrigido. Mesmo com o resultado adverso de 2 a 1 diante do Desportivo Brasil (no jogo-treino anterior, também em Piracicaba), eu gostei do que vi e, com mais ritmo, já apresentamos evolução”, disse o treinador.
“A tendência é crescermos gradualmente. O foco é dar ritmo a todos os jogadores, olhando para a individualidade e para o coletivo. É um momento de muita entrega, trabalho, dedicação e cuidados tomados. Acredito que o jogo com a Inter, um adversário muito qualificado, que irá disputar a Série A1, só reforçou a minha análise, da comissão técnica e da diretoria, que temos um elenco forte, com peças que conseguem manter o mesmo padrão”, completou Egert.
O próximo teste do XV seria com a Ferroviária, na quarta-feira, dia 10, às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, porém a partida foi cancelada a pedido do adversário. No entanto, outro compromisso foi confirmado, contra o Ituano, no dia 20 deste mês, às 10h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, mesmo palco do embate com o Capivariano, este confirmado para o dia 13, às 10h (ambos com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19).