Descarte irregular na Rua Bom Jesus

O local, na rua Bom Jesus, infelizmente, é “vítima” de descartes – Crédito: Ambiental

A empresa Piracicaba Ambiental, responsável pela coleta de resíduos urbanos, informa que o serviço é realizado na cidade inteira, tanto na área urbana, como rural, de forma sistemática de acordo com o plano regular de coleta.

Mas, infelizmente, alguns fatos como esse apontado pelo jornal são registrados com muita frequência pelos nossos coordenadores das equipes, em locais que chamamos de  “pontos viciados”, isto é, alguns pontos onde a empresa acaba de fazer a coleta e a população volta a descartar.

Nesses locais são descartados não apenas lixo doméstico, mas também móveis, eletrodomésticos, galhos de árvores,  etc. Não há justificativa, para o descarte irregular, uma vez que o local conta com serviço regular de coleta às terças, quintas-feiras e sábados no período noturno. O local citado pelo jornal está limpo desde ontem à noite, quando foi feito a coleta regular, conforme imagem registrada hoje de manhã pelos nossos colaboradores.

Estes fatos prejudicam o andamento normal do trabalho dos coletores, quando algumas vezes, as equipes acabam realizando viagens extras para dar conta do volume descartado de forma errada.

Esses fatos e muitas fotos dos nossos colaboradores são registrados e publicados com frequência em nossa página do Facebook mostrando o descaso de algumas pessoas com esse serviço.

https://www.facebook.com/piracicabaambiental

Em nossas publicações ressaltamos sempre a importância da colaboração da população com atitudes simples que é colocar os sacos de lixo fechado nos dias regulares de coleta e próximo ao horário de recolhimento.

Além da coleta do lixo doméstico, a cidade conta com vários outros serviços para recolhimento de diferentes resíduos como coleta seletiva, catacacareco, varrição. Além de facilitar o trabalho das equipes de coletores, o lixo colocado próximo ao horário do recolhimento, ajuda na preservação do meio ambiente evitando que os sacos sejam carregados pelas enxurradas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima