Coronavírus: vacinação será em drive-thru para os profissionais da saúde

Tendas de apoio estão sendo montadas no estacionamento do Shopping Piracicaba para receber o drive-thru de vacinação Covid-19 – Crédito: Divulgação

Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, neste sábado (6), no drive-thru que será realizado no Shopping Piracicaba, das 9h às 14 horas, todos os trabalhadores de saúde deverão apresentar vinculação ativa a um serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde. Devido à grande procura, a Prefeitura irá limitar a aplicação da vacina contra a Covid-19 a idosos acima de 90 anos e a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, técnicos e auxiliares de enfermagem e odontólogos.

De acordo com a Prefeitura, não basta, portanto, apresentar a carteira atualizada do conselho de classe ou categoria. Para critério de vacinação, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais de assistência e vigilância à saúde.

São considerados trabalhadores de saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Trabalhadores de apoio também podem ser vacinados. São eles: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, cuidadores de idosos, doulas/parteiras e outros.

A vacina também será ofertada a acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, desde que comprovem a atividade. Todos – tanto profissionais quanto idosos – devem apresentar, também, comprovante de que residem em Piracicaba. Em uma nova etapa, a Prefeitura irá atender aos demais profissionais de saúde.

1 comentário em “Coronavírus: vacinação será em drive-thru para os profissionais da saúde”

  1. Deveria haver vários pontos e de fácil acesso a esta operação de aplicação da vacina. O lugar não parece estratégico para tal, com congestionamento de veículos. Parece-me que o Shopping não é o lugar adequado, não sei como se deu essa escolha, mas acho que não foi feliz. Deviam escolher vários pontos, talvez quatro, para esse acesso. Também os dias e horários variados.
    Se a vacinação para pessoas de noventa anos é assim, imagine-se a vacinação para nós velhinhos de sessenta. Cê senta e espera, neh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima