Caldeirão de Piracicaba

CÂMARA — I
Em comemoração ao seu quinto aniversário, a Rádio Câmara Web teve, sexta (5), uma programação diferenciada, com a reapresentação dos programas com maior repercussão entre os ouvintes. A emissora, que constitui um dos canais de comunicação e transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, é um dos setores que integram o Departamento de Comunicação.

 

CÂMARA — II
Além da reformulação da programação musical, estreou o programa “O Assunto É…”, comandado pelas jornalistas Patricia Sant’Ana e Daniela Teixeira, em que, a cada edição, um parlamentar falará de um tema à sua escolha. Os primeiros programas abrirão espaço para que os vereadores abordem seus projetos para os quatros anos de mandato — o primeiro entrevistado foi Acácio Godoy (PP).

 

CÂMARA — III
O que este Capiau não entende — talvez por ser idoso, passou do tempo de fazer jornal e jornalismo — é a TV Câmara, de Piracicaba, não ser do Departamento de Comunicação. A curiosidade, meio que lamentável, é para entender se o setor das tevês não está embutido na área de comunicação mundial. Em Piracicaba, pelo menos, não está. Uma coisa é certa: Comunicação, no Poder Legislativo, funciona.

 

CÂMARA — IV
Entre os programas que deverão entrar ou voltar para programação no decorrer do mês de fevereiro, estão o Por dentro das Licitações, Sessão em Pauta, Em projeto, Escola do Legislativo no ar, Bom dia Vereador, Câmara Cidadão, Achados do arquivo, Piracicaba no ar e Minuto da Mesa Diretora. Tudo ótimo.

 

SALDOS
O vereador Laércio Trevisan Junior (PL), através de requerimentos aprovados, quer saber dos saldos da Prefeitura e do Semae em dezembro do ano passado, assim como detalhes dos valores em relação ao contrato firmado com a Concessionária Mirante.

 

SELAM — I
A Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) comunica o encerramento dos projetos aprovados em 2018, via chamamento público, para o desenvolvimento de modalidades esportivas na esfera local. Será respeitado o prazo de 60 dias previsto em edital para a conclusão dos trabalhos. É a crise da pandemia.

 

SELAM — II
A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras reforça, contudo, que, uma vez superada a pandemia, poderá abrir novos editais, com os ajustes e estruturas pertinentes, e considerando as análises e os relatos dos profissionais que coordenaram, geriram ou comandaram os processos recém-encerrados. O chamamento público é uma entre tantas ferramentas de promoção das atividades físico-esportivas.

 

REGIÃO
O ex-vereador Eduardo Pereira, com diversos apoios de companheiros antigos do Movimento Democrático Brasileiro, especialmente de Fernando Favoreto, que já criou um grupo de WhatsApp, está empenhado nas eleições de 2022 em toda região de Piracicaba. Por isso, em cada uma das cidades, está formando suas Comissões Provisórias e organizando a legenda.

 

NOME
Márcio França e não Mário França. Foi erro do Capiau. Referiu-se ao ex-governador do Estado Márcio França, como Mário… é que, em Piracicaba, o líder da legenda do PSB (Partido Socialista Brasileiro) chama-se Mário Neto. Bom trabalho a Márcio e Mário.

 

PSL
A provável ida de Rodrigo Maia para o PSL (Partido Social Liberal) deixou os bolsonaristas perplexos. São detalhes da vida política nacional que podem ser imitados por aqui.

 

PETEBISTAS
Piracicaba perdeu, pelo jeito, a identidade com os petebistas históricos. O ex-vereador João Manoel dos Santos já recebeu convite para acompanhar o deputado estadual Campos Machado no Avante?

 

NANCY
Já se comenta que o destaque tem sido a secretária Nancy Thame, ex-vereadora, um quadro de competência e coerência na Administração do prefeito Luciano Almeida (DEM). Será que os tucanos têm algum arrependimento (leia-se ex-prefeito Barjas Negri)? Pergunta não ofende, ofende?

 

AVANTE
A filiação e liderança de Campos Machado para o Avante (Antigo PTB), que sempre foi um partido de esquerda, reforça que a velha política apenas se renovou, nada novo sob os céus do Brasil.

 

AMIGOS
Orman Fortuna, empresário da região do Bongue, tem liderado, ao lado de Francys Almeida (PCdoB) um grupo coeso que tem ajudado muitas pessoas, com cestas básicas, cadeiras de rodas, cama hospitalar, muletas. Ótimo caminho, assim ensinam os comunistas.

 

DEM
Sente-se falta do ex-vereador Serginho Setten e André Tietz nos quadros do governo Luciano Almeida, além dos apoiadores mais vorazes: Marcão do Povo e Severo. Terão espaço? Serginho, tranquilamente, explica que o importante é o que aconteceu: mudança em Piracicaba.

 

VACINAS
Que venham, em breve, as vacinas para o Brasil, para São Paulo, para Piracicaba, para os bairros, para o Campestre, enfim, para a cansado idoso Capiau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima