Mazinho cita luta do elenco em busca da recolocação do XV na Série A1

Mazinho: “Onde o professor precisar, estarei à disposição” – Crédito: Divulgação

O meia-atacante Mazinho se prepara visando a disputa de mais uma edição de Paulistão A2. Aos 33 anos, o jogador já sentiu o gosto do objetivo alcançado na divisão, na campanha do vice-campeonato do Oeste, em 2018, que culminou no acesso à elite estadual. Neste ano, a luta é para recolocar o XV de Piracicaba na Série A1 e, segundo o próprio jogador, apresentado oficialmente em entrevista on-line nessa terça (2), entrega não irá faltar.

“A expectativa é boa. O presidente (Rodolfo Geraldi) e toda a diretoria me deram a oportunidade de jogar o Paulista aqui e quero aproveitar essa chance, realizando um grande campeonato. O torcedor pode esperar bastante luta do elenco. Estamos nos preparando forte para realizarmos uma grande competição e assim conquistarmos o acesso”, disse Anderson Soares da Silva, que atuou ainda por Coritiba, Marília, São Caetano, América/RN, Vissel Kobe do Japão e Santa Cruz.

Campeão da Copa do Brasil pela equipe da capital, em 2012, Mazinho tem em seu currículo ainda, entre as várias passagens pelo Oeste, a artilharia do Brasileiro Série B, em 2017, ao lado de Bergson, então no Paysandu, com 16 gols cada. Com boa técnica, o atleta pode desempenhar mais de um papel em campo. “Já atuei bastante como meia, atacante de beirada, então eu tenho facilidade para fazer essas duas funções. Onde o professor precisar, estarei à disposição”, falou.

Mazinho ressalta o alto nível da A2, no entanto projeta o time preparado. “O Campeonato Paulista é o mais difícil, com muita disputa em todas as divisões. Os clubes sempre buscam montar elencos muito fortes e com o XV não é diferente. Sabemos que não será nada fácil, mas estamos nos dedicando muito para atingirmos nossa meta”, analisou o meia-atacante, um dos dez reforços contratados até o momento, que confidenciou sobre o processo de negociação.

“Tinha alguns rumores, eu estava conversando com outras equipes, aí surgiu o interesse do XV. Primeiro, o Vitor (Faustino, gerente de futebol) veio conversar comigo, depois o presidente. Eu gostei da proposta que eles fizeram. Todos me falaram bem do clube, e eu também venho acompanhando o trabalho nos últimos anos”, comentou. A estreia na A2, e oficial na temporada, está agendada para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima