Caldeirão de Piracicaba

ESCRITÓRIO
O deputado estadual Alex de Madureira (PSD), líder da legenda na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, está firme no propósito de abrir um “escritório político” na cidade. Será próximo à Câmara Municipal, ou rua Alferes José Caetano, ou Prudente de Morais, ou São José, ou Rosário? Vale dizer que será, também, próximo ao escritório político do deputado estadual Roberto Morais (CID).

 

ALMEIDA — I
O funcionário público Adriano Bandeira, do PCdoB, garante que se seu candidato Francys Almeida fosse eleito prefeito, jamais aceitaria retomar as aulas sem a vacina garantida aos profissionais, do faxineiro à diretora. “Não é questão de ser ou não de esquerda, é questão de humanidade, saber que as pessoas são importantes e merecem viver com dignidade”, afirma. Por isso, para Bandeira, “elegeram o Almeida errado”.

 

ALMEIDA — II
Para Adriano Bandeira, que é profissional da área da saúde, é importante a vacina, mas, “infelizmente, a maioria dos aliados do prefeito Almeida (Luciano) boicotou a vacina e defendeu tratamentos sem base científica”. Dessa forma, Bandeira espera que “o nosso prefeito se baseie na ciência e siga as instruções de especialistas para salvar vidas”.

 

ONDA VERMELHA — I
Piracicaba deve receber figuras importantes da esquerda nacional neste ano. O deputado federal Orlando Silva — que teve, em João Herrmann Neto, seu grande mestre e amigo — será, talvez, o primeiro a aparecer onde o peixe para, na nossa Piracicaba.

 

ONDA VERMELHA — II
Figura de expressão nacional, postulante ao Planalto em 2022, o governador do Maranhão, Flávio Dino, é presença confirmada em eventos do PCdoB em Piracicaba. O presidente do Diretório Municipal, Vilson Dornelles, assegura: “Será muito importante debater propostas para nosso Estado e País”.

 

ONDA VERMELHA — III
O advogado Sérgio Spenassatto já está em aquecimento para as eleições de 2024. Seus companheiros “vermelhores” pensam em sua candidatura ao Executivo Municipal de Piracicaba. Experiência no setor público, tendo uma brilhante passagem pela OAB, torna-se um quadro importante na sucessão, já que o prefeito Luciano Almeida (DEM) deixou claro que não apoia a reeleição. Parabéns ao prefeito; boa sorte ao advogado.

 

AVANTE
O presidente do Avante em Piracicaba, Edvaldo Brito, esteve com o deputado estadual Campos Machado — que deixou o PTB, paixão antiga, e assumiu o Avante no Estado de São Paulo — e, em breve, terá novidades para acelerar a legenda em Piracicaba e Região. Difícil será o discurso de Machado — aliás, primo-irmão do ex-prefeito José Machado (PT) — para justificar a saída de tão carinhoso petebista que foi. E a paixão, Campos?

 

GRÁFICO
Por ironia, infelizmente, o gráfico da Covid-19, em Piracicaba, marca que, em janeiro de 2021, foram registrados 8.774 novos casos da epidemia, 28% do total. Esse gráfico corre pelas redes sociais e dá a entender, com perdão deste Capiau, que tudo aumentou depois que Luciano Almeida assumiu como prefeito, o que é verdade. Mas é um gráfico de algum “departamento de maldades”.

 

PSB
O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Piracicaba, liderado pelo candidato a prefeito Mário Netto, está no equilíbrio. Analisando e se programando. Em breve, os líderes locais terão um encontro com o ex-governador Márcio França, presidente estadual da legenda, que certamente terá muitas novidades para 2022.

 

CAIXA
A Caixa Econômica Federal está na mira das privatizações do Governo Federal. Hoje, 40% dos recursos com jogos vão para políticas públicas de educação, saúde, esporte, cultura e segurança pública, reforçando o papel social da instituição. Se for privatizada, os objetivos serão os mesmos? Perguntar não ofende, ofende?

 

OPINIÃO
Da senhora Maria Ignez Moretti Mascarim, A Tribuna recebeu a seguinte mensagem:
“Parabéns à Maria Stella Botelho de Souza pela iniciativa. Há tempos venho conjeturando a insensatez com que A Tribuna vem dando espaço a apoiadores da esquerda. Também me sinto indignadíssima, afinal a esquerda banca a Tribuna? Um jornal deve ter como diretor uma pessoa neutra, sem partido, que deve informar a verdade e não dar espaço para cronistas que defendem o indefensável. Pelo contrário, continuam batendo na mesma tecla injuriando um Presidente que luta contra a roubalheira, tendo como esposa uma batalhadora que luta contra injustiças, uma causa nobre que a mídia covardemente não propaga, elogiando-a. Cronistas, especialmente os antigos, parem de dar maus exemplos. Assumam de uma vez por todas que vocês não têm mais espaços, criticando, mentindo descaradamente, ofendendo um povo que ama o Brasil, ama a verdade e ora para que Deus se apiede de nós”.

 

NEUTRALIDADE
Respeitamos as opiniões e, por isso, vivemos um jornal com neutralidade. Se não fosse assim, não teríamos tantas opiniões diversas, como a da sra. Maria Stella Botelho de Souza, e também agora da sra. Maria Ignez Moretti Mascarim. Reafirmamos que as notícias foram corretas (faltou a leitura do artigo “o” definido no plural) e que continuaremos publicando opiniões de Direita e de Esquerda, ou direita e esquerda, sem qualquer preconceito. Para ser ter neutralidade, é preciso a pluralidade. E, aqui, nestas colunas, imperam ambas.

 

VERDADE
Amar a verdade, senhora Maria Ignez Moretti Mascarim, por exemplo, é não acreditar em deputado federal de 28 anos, com mandatos ininterruptos, que diz não ser político, e vira Presidente da República, além de filhos com mandatos eletivos. O Capiau não aceita esse tipo de mentiroso, que, em nome da anticorrupção, virou um “deus” no Palácio do Planalto. É da Direita; se fosse da Esquerda, este Capiau diria o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima