Luiz Tarantini
Olá, alvinegros apostólicos romanos e amigos leitores, deste que é o matutino mais importante da cidade de Piracicaba e torcedores do clube mais importante do planeta, o querido Nhô Quim! Sejam muito bem-vindos ao nosso espaço semanal.
Assistindo ao lançamento de um programa do formato de reality show, que passa na poderosa Vênus platinada dos canais abertos, a Rede Globo, me fez recordar de alguns momentos passados que aconteceram dentro do clube piracicabano.
Vamos às comparações: na competição os internos passam o dia e noite entre conchavos entre eles, grupos fechados, composições, promessas não cumpridas e desculpas prontas para qualquer falha individual ou em grupo.
Outro ponto que me chamou a atenção foi a segregação enrustida que impera entre os competidores, me fez lembrar a distância maquiada que ocorreu com os torcedores “pet”, não sócios e dos que não dividem as mesmas opiniões com os “donos do clube”, e foram rotulados de “modinha”.
As peças internas de ambos os lugares têm o convívio diário, mas a distância entre eles é grande, ora vaiado pelo torcedor, ora cobrado em publico por seus funcionários e cada vez mais distante de todos.
A diferença é que na competição existe um bom premio ao campeão e varias premiações ao longo da disputa, e no clube só dores de cabeça e ciuminhos e invejinhas… Melhor ser líder do formato da TV!!! Vamos lá XVzão, as pessoas passam, mas você é imortal!!!