Banco do Brasil: bancários aprovam greve a partir de sexta

Em assembleia virtual realizada na última segunda-feira, os bancários do Banco do Brasil aprovaram uma paralisação contra os cortes e desmontes promovidos pelo governo Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (29). A atividade atingirá cidades por todo o País. Portanto, o atendimento à população nas agências do BB pode ser prejudicado. Os caixas eletrônicos estarão à disposição dos clientes.

Os trabalhadores criticam a reestruturação anunciada pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de unidades e a demissão de 5.000 trabalhadores, extinção da função de caixa e perda de outros direitos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, “diante da atual conjuntura de desmonte e ataques aos direitos dos funcionários, os bancários do banco público da base do Sindicato reafirmaram a sua disposição de cruzar os braços contra as medidas do banco”, comentou.

Reestruturação do BB – O Banco do Brasil anunciou, no último dia 11, que pretende demitir 5 mil funcionários até o início de fevereiro e desativar 361 unidades, entre as quais 112 agências e 242 postos de atendimento. Além do ataque aos direitos dos trabalhadores, que estão sendo removidos dos seus pontos, com comissões reduzidas, esse desmonte também deve afetar o atendimento à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima