Os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba confirmaram mais duas contratações, visando o Paulistão A2 2021, segunda (18), data em que o elenco se reapresentou e iniciou a terceira semana de trabalhos na pré-temporada. O volante Maicon Souza, 31 anos, ex-Boa Esporte/MG, e o atacante Juninho Potiguar, 30 anos, ex-Caxias/RS, assinaram contratos válidos até o término da competição estadual.
Maicon Souza de Jesus nasceu em Iracemápolis e iniciou sua carreira no Rio Claro. Em seguida, acertou com o Montedio Yamagata, do Japão, sendo essa a primeira de suas duas experiências internacionais. A outra foi na República Tcheca, no Slovan Liberec, na temporada 2012/13, após atuar pelo Palmeiras-B. De volta ao Brasil, defendeu as cores de Bragantino, Arapongas, Inter de Limeira, Tricordiano, Cabofriense, São Bento, Red Bull e Mirassol, além do Boa Esporte.
Com características de atacante de beirada de campo, Jarlesson Inácio Júnior, potiguar da capital Natal, jogou na base do Brasilis e foi para o Sport. De lá, por empréstimo, seguiu para América/PE e Corinthians/AL. Antes de acertar com o Santa Cruz/RN, vestiu as cores do Trindade/GO, Potiguar e Icasa. Emprestado pelo Santa de Natal, atuou ainda no Sheriff da Moldávia, Shabab Dubai dos Emirados Árabes Unidos, Fortaleza, América/RN, CRB, Boa, URT e Ferroviário/CE.
Com as vindas dos dois atletas, o Alvinegro Piracicabano chegou a quatro contratações neste começo de ano. Os outros anunciados anteriormente foram o goleiro Tom, 30 anos, ex-Ferroviária, e o volante Baraka, 34 anos, ex-Al Ansar da Arábia Saudita. O Nhô Quim sacramentou ainda, na última sexta-feira, 15, o empréstimo do volante Fraga, 24 anos, oriundo das categorias de formação do clube, para o Santo André, até o término do Paulistão A1.
TITO — O atacante quinzista Tito, artilheiro da equipe na Copa Paulista do ano passado, com cinco gols marcados, com suporte da Unimed Piracicaba, patrocinadora do XV, será submetido a uma artroscopia no joelho direito nesta semana, por conta de uma lesão no menisco. A ausência prevista dos gramados é em torno de 30 dias, o que viabiliza sua participação na estreia do Nhô Quim no Paulistão A2, no dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa.