Luiz Tarantini
Bom dia, amigos leitores, telespectadores e seguidores do Passe de Letra. Uma honra ter vocês conosco, semanalmente, dividindo opiniões sobre os mais diversos assuntos que envolvem o esporte, principalmente o centenário XV de Piracicaba.
O início da série A2 é dia 28 de fevereiro, e a menos de quarenta e cinco dias da partida entre Sertãozinho e XV de Piracicaba na estreia das duas equipes na competição, aqui pelos lados do Nhô Quim poucos nomes foram apresentados. Do elenco que já era reduzido e com qualidade técnica abaixo do nível mínimo necessário para a competição estadual, várias dispensas foram realizadas e alguns contratos não renovados.
As contratações até a presente data não empolgaram o torcedor e este velho corneta. Alguns atletas voltaram de empréstimos caso do atleta Bruninho e algumas contratações como o goleiro Tom, fora isso nada, mas nada mesmo que fizesse um sorriso abrir no torcedor apaixonado pelo alvinegro.
A palavra da diretoria de futebol e de seu novo gerente Vitor Faustino, que se não em engano é ou já foi empresário do atleta Bruninho, é de que os nomes que estão sendo negociados para a composição do elenco são das séries B/C/D do campeonato brasileiro, eu já vi esse filme antes e você torcedor?
Vamos lá! Os atletas finalizam as competições atuais aonde estão em disputa, chegam para iniciar os trabalhos e tem quarenta dias para se adaptar ao novo plano tático do treinador, a realidade do novo clube, a nova torcida, a sua logística pessoal e familiar, e fazer um excelente trabalho, pois não haverá tempo de descanso e a competição mais importante para o clube piracicabano que é curta pelo “novo normal”, não aceitará erros de nenhum tipo caso queira mesmo ascender à elite do Estado.
Enquanto isso em Sertãozinho, o “Touro” já está em pré-temporada desde o dia 11/12 com vinte e três atletas a disposição do treinador Rodrigo Fonseca, mesclando experiência e juventude da base com treinamentos intensivos e jogos treinos já agendados.
Esse formato em anunciar nomes de atletas sempre em cima da hora, me assusta, li e achei interessantíssima uma postagem no Facebook de um torcedor apaixonado pelo Nhô Quim e também um crítico bem acintoso a essas informações desencontradas, que listou nomes de atletas que fizeram “ótima” participação nas séries A2, A3 e copa paulista, e que estavam disponíveis no mercado. Se ele conseguiu tal informação, o núcleo do futebol profissional do alvinegro piracicabano também não poderia ter acesso?
Não é animador e nem está gerando confiança esse início de preparação, não adianta depois ir chutar porta de vestiário, ou soltar rojões na rua Silva Jardim pelos maus resultados, primeiro que são atos de violência e isso deve ser impedido pelas autoridades, segundo que os jogadores são “contratados” por alguém, e esses contratantes normalmente só aparecem nas fotos das glórias, e em terceiro é que Moisés Ergert é capacitado e excelente treinador, vitorioso e com curuculo repleto de acessos, títulos e conquistas, mas em nenhum lugar com certeza está escrito “milagroso”. Vai XVzâo!
Mande seu recado pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99926-0030.
Luiz Tarantini é repórter esportivo, comentarista esportivo, marketing comercial e colunista.